Xiaomi Redmi Note 10: o pormenor que faltava para confirmar lançamento iminente

Bruno Coelho
Comentar

Sempre que um novo smartphone se prepara para chegar ao mercado, há uma certificação que acaba por ser essencial para perceber que o lançamento está perto, e será global. Trata-se da certificação da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), que certificou agora o Redmi Note 10.

A novidade foi divulgada pelo leaker Abhishek Yadav no Twitter, e mostra-nos que o equipamento com o número de modelo “M2101K7AG” irá chamar-se Redmi Note 10. Este é o mesmo dispositivo já anteriormente certificado na Europa pela ECC.

Algo importante agora descoberto na certificação é que este modelo será a versão 4G do Redmi Note 10. Tal como a 4gnews noticiou, o lançamento deste equipamento estará previsto para o mês de fevereiro na Índia.

Este não será o único modelo a ser lançado em fevereiro, até porque o Redmi Note 10 Pro já recebeu também as devidas certificações. Esse modelo terá direito a suporte para 5G, e pode destacar-se pela câmara de 108MP (incluída no Redmi Note 9 Pro 5G na China).

A certificação do Redmi Note 10 revela que o smartphone chegará com a MIUI 12. Já o modelo Pro, viu revelado que chegará em configurações de 6GB ou 8GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Existe bastante curiosidade para conhecer os novos Redmi Note 10, que certamente serão dos smartphones de gama-média mais aconselhados de 2021. Com o lançamento previsto para fevereiro, não teremos de esperar muitos dias para conhecer mais pormenores sobre estes terminais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 pode seguir os piores passos da Apple
  • Será este o futuro Mi MIX 4? Novo segredo da Xiaomi revelado
  • Xiaomi Mi 10 poderá receber uma edição especial bem mais potente!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.