Xiaomi Redmi Note 10 pode ter uma incrível câmara macro. Eis como

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi ultima is preparativos para o lançamento dos smartphones Redmi Note 10, os melhores equipamentos desta gama. Entre os seus destaques contamos com uma poderosa câmara fotográfica, pronta a desbloquear novas possibilidades.

Em causa está o módulo de câmara com sensor de 5 MP e objetiva tele macro que nos permitirá aproximar dos objetos. Além disso, permite isolar o fundo para que as atenções se concentrem no objeto de foco. Agora vemos os seus primeiros exemplos.

Os Redmi Note 10 serão apresentados muito em breve pela Xiaomi

A Xiaomi melhorará assim um dos conceitos que tem vindo a ser aplicado por diversas fabricantes, a introdução de sensores adicionais com baixa de resolução, por norma de 2 MP. São "ajudas" e complementos para o sensor principal, seja para isolar o plano de fundo e criar melhores retratos com efeito bokeh, ou também o modo macro.

Esta última modalidade, a macro, será o grande trunfo.

A fotografia macro permite-nos aproximar de pequenos objetos e descobrir novos mundos nos seus detalhes. Seja uma flor, inseto, ou gota de água, há na fotografia macro possibilidades infinitas, algo que será aproveitado pela Xiaomi nos seus Redmi Note 10.

A série Redmi Note 10 terá uma câmara de 5 MP Super-Macro

BEST #Macro #Camera: coming on #RedmiNote10 series! 😍#RedmiNote9ProMax had a 5MP Marco lens. Excited that #RedmiNote 🔟 series will be the 1st to come with a 5MP Super-Macro lens.#SuperMacro = #Telephoto built into a Macro! Allows you to go 2X closer. 📸I ❤️ #Redmi #10on10 pic.twitter.com/Bq9bfvnOTj

— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) 1 de março de 2021

Acima vemos a publicação de Manu Kumar Jain, diretor-geral da Xiaomi na Índia, o segundo maior mercado mundial de smartphones e forte bastião da marca. Os resultados apresentados pelo executivo mostra-nos as capacidades desta câmara fotográfica.

Note-se que ao passo que a maioria dos telefones acessíveis tem sensores adicionais de 2 MP que produzem resultados pouco úteis, a gama Redmi Note 10 terá algo muito promissor. Caso esta seja a qualidade real, será uma mais-valia para o utilizador.

Xiaomi Redmi Note 10

A possibilidade de nos aproximarmos do objeto em questão, sem ser necessário "tocar" com o telefone no item, e mesmo assim ter um grande detalhe e proximidade.

Acima podemos ver algumas das caraterísticas técnicas apontadas para o telefone, com a caixa do produto e película de proteção. O destaque vai para o Snapdragon 678, carregamento rápido a 33 W e ecrã de 6,43 polegadas AMOLED.

O Snapdragon 678 marcará presença nos Redmi Note 10

Xiaomi Redmi Note 10

Recordamos que este tipo de câmara foi introduzido em primeiro lugar com o POCO F2 Pro e chega gradualmente a mais dispositivos móveis. Ainda de acordo com Kumar Jain, teremos uma ampliação real de até duas vezes do objeto.

Por outro lado, não sabemos exatamente qual o modelo da gama Redmi Note 10 a incorporar este sensor. Pode marcar presença em todos, ou apenas no modelo mais avançado, sendo para todos eles uma novidade bem-vinda.

Entre os modelos possíveis temos o Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro 4G e Redmi Note 10.

A apresentação desta série acontece no próximo dia 4 de março na Índia.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.