Xiaomi Redmi Note 10 a caminho: estes são os primeiros detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Como nos vem a habituar, a Xiaomi renova a sua linha Redmi Note duas vezes por ano. É por isso que alguns meses após o lançamento dos Redmi Note 9, começamos agora a ter os primeiros rumores dos vindouros Redmi Note 10.

Um novo smartphone com o número de modelo ‘M2007J22C’ foi aprovado na China, e os primeiros dados apareceram na rede social Weibo. As características apontam para que seja o referido smartphone de gama-média.

Redmi Note 10 deve ter suporte para 5G

O primeiro dado importante é que este será um smartphone com suporte para 5G. Será assim a Xiaomi a cumprir a promessa de trazer esse suporte para equipamentos ainda mais baratos. E ao que se tem especulado, esse suporte será possível com recurso ao processador Mediatek Dimensity 820.

Se este processador não te diz nada, a verdade é que a Xiaomi já lançou smartphones com ele. Falamos dos Redmi 10X 5G e Redmi X10X Pro 5G, que apenas foram lançados no mercado chinês.

Isto significa que os vindouros Redmi Note 10 podem ser as versões globais destes smartphones lançados em maio na China. Contudo, por enquanto isso é apenas especulação.

Este será assim mais um dos smartphones que a Xiaomi tem na manga para lançar em breve. De recordar que o Poco X3 está a caminho, e os Mi 10T serão os próximos a chegar à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Amazfit Band 5 com Alexa incorporada já tem data de lançamento
  • Xiaomi garante um novo Mi 10 barato. Preço vai conquistar
  • Xiaomi Poco X3: rival do OnePlus Nord já tem data de apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.