Xiaomi: Redmi K80 mais caro e Redmi Note 14 com mais um modelo global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, a Xiaomi é notícia duplamente. Se por um lado, surgem informações sobre um aumento de preços na nova série Redmi K80, por outro parece que vai ser disponibilizado mais um modelo, a nível global, da nova geração Redmi Note 14. Contamos-te todos os pormenores, de seguida.

Um novo modelo Redmi Note 14 Pro a nível global

Redmi Note 14 Pro
A série Redmi Note 14 já foi lançada na China Crédito@Redmi

A série Redmi Note 14 já foi revelada na China e conta com três modelos: Note 14 5G, Note 14 Pro 5G e Note 14 Pro Plus 5G. Mas parece que a marca chinesa está a reservar o lançamento de mais um modelo, a nível global.

A informação chega através do site XiaomiTime que descobriu o novo dispositivo numa listagem do banco de dados IMEI. De acordo com os dados divulgados, o novo terminal será um Redmi Note 14 Pro, mas apenas com suporte para comunicações 4G.

Esta é uma estratégia habitual da marca que reserva sempre modelos LTE para o mercado europeu. No entanto, as suas especificações estão ainda no segredo dos deuses, sabendo-se apenas que vai ser equipado com um processador MediaTek.

Não existe ainda uma data oficial para o lançamento da série Redmi Note 14, a nível global. Mas dada as suas aparições nos sites de certificação, é um acontecimento que pode estar iminente.

Redmi K80 Pro pode chegar com aumento significativo do preço

Publicação Redmi K80

A segunda notícia Xiaomi é menos animadora. Recentemente, Wang Teng Thomas, responsável máximo da Redmi, afirmou na rede social chinesa Weibo que a nova série Redmi K80 vai apresentar atualizações significativas nas especificações e no posicionamento no mercado.

Mas parece que essas não são as únicas atualizações. Toda a publicação do responsável máximo da Redmi parece sugerir que também o preço vai sofrer uma alteração substancial, em especial o do modelo Redmi K80 Pro.

Ora logo a seguir ao anúncio da MediaTek do seu novo processador Dimensity 9400 Ultra, a Redmi confirmou que teria um modelo com este chip. Ainda que os rumores avancem que este processador MediaTek vá equipar o Redmi K80 Ultra, é esperado que o modelo Pro tenha um chip igualmente potente.

E quanto mais avançadas são as especificações, maior é o custo de produção e, consequentemente, o preço final de venda ao público. Contas feitas, o Redmi K80 Pro terá um maior desempenho, por um custo mais elevado.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt