Xiaomi Redmi K70 Ultra será ultra até na bateria

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que os rumores se concentrem sobretudo no modelo Xiaomi 14 Ultra, a marca chinesa está a preparar o lançamento de outro terminal Ultra. Mais especificamente, o Redmi K70 na sua variante Ultra.

Este será um modelo que vai elevar o segmento de gama média devido às suas especificações bastante sedutoras e, ao que tudo indica, vai fazer justiça ao seu nome sendo Ultra até na sua bateria que vai ter uma capacidade bastante robusta de 5.500 mAh.

imagem da publicação de Smart Pikachu sobre a capacidade de bateria do Redmi K70 Ultra
Crédito@SmartPikachu/Weibo

A informação chega através do já conhecido leaker Smart Pikachu que, na rede social chinesa Weibo, deu a conhecer que o novo modelo Redmi seria alimentado por uma bateria superior a 5.000 mAh. A informação específica da capacidade de 5.500 mAh surgiu na forma de resposta a uma pergunta de um utilizador daquela rede social.

publicação de Smart Pikachu sobre as especificações do Redmi K70 Ultra
Crédito@SmartPikachu

O mesmo leaker avança ainda que, para já, não há planos para integrar comunicações por satélite no novo modelo Redmi.

Outras especificações esperadas no Xiaomi Redmi K70 Ultra

O que foi revelado até agora sobre o novo terminal Redmi, aponta para que o K70 Ultra chegue com especificações bastante avançadas que podem levar o segmento de gama média a um patamar mais aproximado do premium.

De acordo com os rumores, o modelo vai alojar no seu interior o processador Dimensity 9300 da MediaTek. Este vai estar emparelhado com uns bastante generosos 24 GB de memória RAM e com um armazenamento interno UFS 4.0 com 1 TB de capacidade.

O Redmi K70 Ultra vai também contar com um ecrã OLED que vai fornecer uma resolução de 1,5K e um brilho máximo de 5.000 nits.

Para já estes são os pormenores conhecidos sobre este terminal. Infelizmente, não foram avançadas informações sobre a sua disponibilidade global.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt