Xiaomi Redmi K70 Ultra: primeiras revelações sugerem alto desempenho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter lançado, no mercado chinês, três modelos da série Redmi K70, a Xiaomi está a preparar-se para aumentar a “família” com mais um elemento: o Redmi K70 Ultra.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que fez já as primeiras revelações sobre as especificações do modelo. Tudo aponta para que estejamos perante um terminal com alto desempenho.

Redmi K70 Ultra com processador Mediatek

imagem promocional do Redmi K70 Pro
O Redmi K70 Ultra vem juntar-se aos modelos K70 e K70 Pro que foram lançados em novembro passado Crédito@Xiaomi

Ainda que, para já, poucas tenham sido as revelações feitas, uma das mais importantes foi desvendada. O novo modelo Redmi vai ser alimentado pelo processador Dimensity 9300 SoC da MediaTek.

Este chip é um dos mais avançados desta fabricante e, por essa razão, podemos supor que estamos perante um terminal que vai fornecer alto desempenho a um custo mais acessível. Afinal, essa é uma das principais características da submarca da Xiaomi.

O leaker Digital Chat Station aponta também para que o Redmi K70 Ultra chegue com várias melhorias face aos modelos K70 e K70 Pro. Mas, infelizmente, o leaker não especifica o tipo de melhorias que podemos encontrar.

Redmi K70 Ultra pode chegar ao mercado global com outra designação comercial

Supõe-se que o novo K70 Ultra seja o sucessor do Redmi K60 Ultra. Recorde-se que este último modelo ficou como exclusivo do mercado chinês. Mas o Xiaomi 13T Pro, lançado no mercado global, conta com as mesmas especificações do K60 Ultra e ainda com algumas atualizações.

Tendo isso em mente, é possível que o novo Redmi K70 Ultra seja lançado a nível global, mas com uma designação comercial diferente.

Regressando ainda às suas especificações, Digital Chat Station está também a avançar que o modelo vai chegar equipado com um ecrã OLED que vai fornecer uma resolução de 1,5K ou 2K. Para já, estas são as informações disponíveis, mas durante as próximas semanas mais pormenores devem ser revelados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt