Tal como previsto, a Redmi deu hoje a conhecer os seus novos topos de gama num evento realizado na China. São eles os Xiaomi Redmi K70 e Redmi K70 Pro que primam pela sua invejável relação qualidade / preço.
Ambos os smartphones chegam com o mesmo design e as suas especificações são bastante similares. Por isso, são dois equipamentos perfeitos para quem procura uma experiência premium sem ter de gastar uma fortuna.
Redmi K70 chega com o Snapdragon 8 Gen 2
Comecemos pelo modelo base desta dupla de smartphones Android, o Redmi K70. Este vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, o melhor da Qualcomm em 2023 que continua a oferecer uma experiência de alto desempenho, agora por um preço mais acessível.
Os seus esquemas de memória trazem-nos até 16 GB de RAM LPDDR5X e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0. Temos, portanto, componentes de excelente qualidade que contribuem ativamente para um uso fluído todos os dias.
Olhando para o seu ecrã, temos um painel OLED de 6,67 polegadas com resolução 1440p e uma taxa de atualização de 120 Hz. Um dos seus trunfos é o seu pico de brilho de 4000 nits, o mais elevado do mercado, e um algoritmo de IA para fazer upscale em alguns vídeos e jogos.
Já no que concerne à sua câmara fotográfica, temos um sensor principal de 50 MP com OIS, um sensor grande angular de 8MP e um sensor de profundidade com 2 MP. Na parte frontal temos uma câmara de 16 MP.
O Redmi K70 conta com uma generosa bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 120 W. Assim, é capaz de fazer uma carga completa em apenas 18 minutos e conta com um chip G1 para melhorar a sua autonomia e gestão de energia.
Ao nível do software, o Redmi K70 vem de fábrica com a HyperOS da Xiaomi baseada no Android 14. Importa ainda notar a presença de Bluetooth 5.3, NFC e o jack de 3,5 mm.
Redmi K70 Pro é o verdadeiro flagship da marca chinesa
Se quiseres o melhor que a Redmi pode oferecer, então a tua aposta recairá sobre o Redmi K70 Pro. Desde logo pela presença do processador Snapdragon 8 Gen 3, o mais potente do mercado Android.
Este modelo conta com até 24 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. O seu ecrã é semelhante ao seu irmão, ou seja, temos um painel OLED de 6,67 polegadas a 1440p, taxa de atualização de 120 Hz e um pico de brilho de 4000 nits.
Na câmara temos algumas novidades a reportar. Além do sensor principal de 50 MP, temos um telefoto de 50 MP com zoom de 2x e um grande angular de 12 MP. Na frente está uma câmara de 16 MP.
Olhando para a sua bateria, temos uma célula de 5000 mAh com carregamento rápido de 120 W. Chega também com a HyperOS baseada no Android 14 e conta com Bluetooth 5.4.
Olhando agora para preços, o Redmi K70 será lançado com valores a partir do equivalente a 320 €. Já o Redmi K70 Pro será vendido a partir do equivalente a 420 €. Ambos os smartphones estão para já disponíveis apenas na China, sendo possível que cheguem aos mercados globais com outra designação.
Editores 4gnews recomendam: