Xiaomi Redmi K60 Ultra é o mais recente 'monstro' Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Conforme estava programado, a Xiaomi partilhou o palco com a sua subsidiária Redmi para a apresentação do seu novo topo de gama. O Redmi K60 Ultra é finalmente oficial e confirma-se que este é um dos mais arrojados smartphones Android já desenvolvidos pela marca.

Poder é a palavra que melhor descreve este novo dispositivo móvel. É um dos primeiros a nível mundial a ser desvendado com o processador Dimensity 9200+ e isso valeu-lhe o primeiro lugar na tabela da AnTuTu como demos a conhecer anteriormente.

Redmi K60 Ultra é um "monstro" de desempenho graças ao processador Dimensity 9200+

Este é um dos mais recentes processadores da autoria da asiática MediaTek é já provou que é um dos melhores do mercado. Construído na litografia de 4 nm, o Dimensity 9200+ conta com oito núcleos de processamento com uma frequência máxima de 3.35 GHz.

Redmi K60 Ultra

Conta ainda com um chip Pixelworks X7 desenhado com o propósito de otimizar o desempenho gráfico deste smartphone. Tudo junto traduziram-se em 1.774.174 pontos nos testes da AnTuTu, o que representa o primeiro lugar da sua hierarquia.

Igualmente impressionante no Redmi K60 Ultra são os seus esquemas de memória. Este modelo apresenta 12 GB, 16 GB ou 24 GB de memória RAM e o seu armazenamento interno chega ao 1 TB na sua versão mais poderosa.

No que concerne ao seu ecrã, temos um grande painel OLED de 6,67 polegadas. Este conta com resolução 1,5 K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Conta ainda com um pico de brilho de 2600 nits com incidência direta da luz solar.

Olhando para a sua câmara fotográfica, temos um conjunto de três sensores na sua traseira. O principal é um Sony IMX 800 com resolução de 50 MP e tecnologia OIS. Importa ainda falar no seu sensor grande angular de 8 MP, um sensor macro de 2 MP e a sua câmara frontal de 20 MP.

Redmi K60 Ultra

Com uma generosa bateria de 5000 mAh, o Redmi K60 Ultra terá energia suficiente para um dia de utilização sem grandes problemas. Quando a energia esgotar-se, pode ser rapidamente recarregado graças à sua velocidade máxima de 120 W.

Importa ainda mencionar a presença da certificação IP68 contra águas e poeiras. Ao nível de software, os utilizadores contarão com a MIUI 14 baseada no Android 13.

O Redmi K60 Ultra chegará às lojas chinesas em branco, preto e verde por valores que começam o equivalente a 330 €. A sua versão internacional ficará conhecida como Xiaomi 13T Pro, com apresentação agendada para dia 1 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.