Xiaomi Smart Band 8 Pro é oficial: eis a nova pulseira mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguns meses a Xiaomi apresentou a Smart Band 8, como a mais recente iteração da sua popular pulseira inteligente. Hoje, apresentou a Smart Band 8 Pro, como a mais recente proposta de smartband com aspeto de smartwatch.

Este novo modelo destaca-se por trazar um painel OLED de 1,74 com espaço para mais informação que possui uma densidade de 366 pixeis por polegada e taxa de atualização de 60 Hz. Conta com sensor de proximidade para adequar o brilho ao ambiente envolvente e o ecrã tem um aproveitamento de 73% do painel frontal

xiaomi

A marca aposta num acabamento de corpo metálico. Além disso, também aposta numa novo sistema para trocar as braceletes. É a marca a piscar o olho à personalização, já que venderá este tipo de acessórios, desde versões de silicone, a metal ou pele sintética. De realçar que o produto terá um peso leve de 22,5 gramas e espessura de 9,9 mm.

À semelhança do que é habitual, esta pulseira inteligente chega com todas as funcionalidades básicas de um produto do género. Falamos de monitorização dos batimentos cardíacos, oxigénio no sangue, sono ou ciclo menstrual.

Xiaomi Smart Band 8 Pro com GPS incorporado

Os utilizadores poderão contar com GPS incorporado, e mais de 150 modos desportivos diferentes. Nesta versão chinesa, como é habitual, a marca aposta também na inclusão de NFC que por definição não está disponível quando a mesma é lançada globalmente.

xiaomi

A marca não esquece também no aprimoramento do sistema operativo que chega nesta Smart Band 8 Pro. Isso verifica-se na cada vez maior inclusão de widgets que darão mais informação ao utilizador, de relance.

É bom realçar que a Xiaomi Smart Band 8 ainda não foi lançada fora da China, ao contrário das anteriores gerações que por esta altura do ano já haviam sido lançadas por cá. E este novo modelo Pro também foi, por agora, apenas lançado na China. Mas com a previsão de um evento global da Xiaomi em setembro, estes são seguramente dois produtos na calha para ser lançados.

Esta versão chinesa da Xiaomi Smart Band 8 Pro é lançada com um preço bem apelativo de 399 iuanes (cerca de 50 euros). Mas à semelhança da geração anterior, deves esperar que a versão global aterre por cá bem mais perto dos 100 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.