Xiaomi: Redmi K50 traz mais uma surpresa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, em breve a Xiaomi vai lançar a série Redmi K50 no mercado chinês que vai incluir três novos modelos: J50, K50 Pro e K50 Gaming Edition.

Agora surgem notícias de que todos os modelos vão incluir mais uma surpresa: um leitor de impressões digitais na lateral.

Ecrãs OLED e leitor de impressões digitais na lateral são especificações comuns a todos os modelos da nova série Redmi K50

No ano passado, em fevereiro de 2021, a Xiaomi lançou no mercado chinês a série K40 que incluía os modelos K40, K40 Pro e K40 Pro+. A manter-se a tradição, no mesmo mês deste ano, a marca chinesa vai lançar a série sucessora, igualmente no mercado chinês.

Com essa perspetiva em vista, multiplicam-se a revelações online sobre todas as especificações que podemos esperar ver no modelo. Agora está a ser divulgado que os modelos da nova série da Redmi – K50, K50 Pro e K50 e-sports edition (ou gaming edition) – vão contar com um sensor de impressões digitais na lateral dos terminais.

Outras notícias dão conta de que todos os modelos vão também estar equipados com ecrãs OLED. No entanto, as atenções estão a concentrar-se no modelo gaming da série e, por isso, vamos recordar tudo o que já sabemos que o terminal tem para oferecer aos utilizadores.

Especificações esperadas no Redmi K50 e-sports

De acordo com o leaker Panda Is Bald, o K50 e-sports vai estar equipado com um ecrã OLED com resolução Full HD+ e com um design curvo. O leaker partilha também que o terminal terá 162 x 76,8 x 8,45 mm de dimensões e um peso de 210 gramas.

Na parte ótica, o Redmi K50 e-sports vai contar com uma câmara frontal de 16 megapixéis e na zona traseira terá uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um segundo com 13 megapixéis e, por fim, um terceiro sensor com dois megapixéis.

Aos comando é bastante provável que o Redmi K50 e-sports tenha o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm enquanto que a alimentar o terminal estará uma bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

As mesmas fontes indicam ainda a possibilidade de este modelo gaming ter mais uma variantes disponibilizada, mas com um processador menos potente que o chip mais recente da Qualcomm.

Tema Marvel especial e exclusivo para MIUI foi disponibilizado apenas no mercado chinês

Outras notícias relacionadas com a Xiaomi dão conta de que a marca chinesa disponibilizou, apenas no mercado chinês, um tema exclusivo Sipder-Man: No Way Home na interface MIUI.

No anúncio, publicado pela marca na rede social Weibo, apenas a marca Redmi é referenciada, por isso não sabemos se o tema estará disponível para outros terminais Xiaomi.

Com o novo tema dedicado ao herói da Marvel, os utilizadores vão ter acesso a ícones personalizados, wallpapers e até podem convocar o Homem-Aranha para o ecrã do seu smartphone, através do assistente de voz virtual Xiao AI.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11S: as imagens e especificações do smartphone Android
  • Xiaomi Redmi Note 11S confirmado oficialmente com câmara de 108 MP
  • Xiaomi 12 Ultra ou Xiaomi Mix 5 Pro? o dilema da gigante chinesa
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt