Xiaomi Redmi K50 será o melhor smartphone do mercado nesta característica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Aproxima-se a passos largos a apresentação da linha de smartphones Xiaomi Redmi K50. O evento acontecerá em fevereiro e a marca chinesa começa já a desvendar alguns dos segredos destes equipamentos com excelente relação qualidade / preço.

Através das redes sociais, a marca deu a saber que os Redmi K50 contará com o novo motor de feedback háptico CyberEngine. Um pormenor que, há data do seu lançamento, não terá concorrência comparável em todo o mercado tecnológico.

Motor háptico de CyberEngine será um dos trunfos dos Xiaomi Redmi K50

Em primeiro lugar, importa clarificar que a Xiaomi não mencionou nenhum modelo em específico na sua publicação na Weibo. Isto indicia que este motor de feedback háptico será uma presença transversal a todos os elementos da linha Redmi K50.

Relativamente ao que destaca o CyberEngine, a sua construtora refere que o mesmo conta com o melhor motor de feedback presente no mercado. Será, portanto, capaz de apresentar ao utilizador sensações que nenhum outro consegue atualmente.

A marca faz saber que este é o maior motor presente no mercado, medindo 560 mm2. Isto proporcionará frequências que oscilarão entre os 50 Hz e os 500 Hz.

Note-se que estes valores não encontram réplica não só no mercado dos smartphones Android. Até os iPhone ficam atrás destes números, visto que os dispositivos da Apple atingem frequências de apenas 130 Hz.

Ademais, é mencionado que o motor CyberEngine é o mais poderoso de todo o mercado. Em rigor, temos um poder três vezes mais robusto que os motores semelhantes utilizados atualmente no mercado de dispositivos móveis.

A responsável pelo desenvolvimento do CyberEngine afirma que este é o tipo de motor que ela desenvolve para produtos gaming e dispositivos do metaverso. Contudo, irá transpor a sua tecnologia para o mercado dos smartphones graças à colaboração com a Redmi.

Importa frisar que a linha Redmi K50 deverá ser constituída por quatro equipamentos. Serão eles os Redmi K50, Redmi K50 Pro, Redmi K50 Pro+ e ainda o Redmi K50 Gaming Edition.

Os primeiros modelos serão apresentados oficialmente num evento a decorrer em fevereiro próximo. Já a versão dedicada ao gaming deverá ser oficializada um pouco mais tarde, segundo os rumores conhecidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X4 Pro pronto para ser lançado nos mercados globais
  • Oficial: Xiaomi Redmi Note 11 já tem data para apresentação global
  • Xiaomi: esta é a data provável da chegada da MIUI 13 ao teu smartphone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.