Xiaomi Redmi K50 Pro+: primeiros segredos do smartphone surpreendem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano foram lançados os Redmi K40, K40 Pro e K40 Pro+. Estes viriam a dar origem a terminais como o POCO F3 ou o Mi 11i a nível global. Segundo os últimos rumores, a fabricante chinesa já trabalha nos sucessores destes terminais.

Mantendo a nomenclatura, podemos esperar em breve o lançamento do Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro+. As principais especificações deste modelo já foram avançadas pelo leaker Bald Panda, e são no mínimo interessantes.

Como se pode ler na publicação, o equipamento será equipado com o Snadragon 898. O que significa que só será apresentado no início do próximo, e será um dos primeiros contemplados com o novo processador.

Lente periscópica/telefoto pode ser uma das novidades do Redmi K50 Pro+

A fonte refere também que o equipamento manterá um punch-hole central para a câmara frontal. Mas ao contrário dos modelos lançados este ano, terá sensor de impressões digitais embutido no ecrã, e não no botão de ligar/desligar.

Este modelo chegará com o já bem conhecido sensor de 108MP na câmara principal. A grande novidade é que pode chegar com uma lente periscópica, ou simplesmente uma telefoto, para efeitos de zoom.

A bateria é sempre importante, e segundo estes rumores o K50 Pro+ não vai desiludir. Isto porque chegará com 5000mAh de capacidade, para nunca te deixar na mão.

Esta linha de smartphones só deverá ser apresentado em fevereiro na China. Embora os rumores sejam promissores e plausíveis, convém olhar para os mesmos com uma “pitada de sal”, até que surjam confirmações oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo smartphone gaming da Xiaomi já tem data de apresentação oficial
  • 5 smartphones Xiaomi que valem a pena comprar em promoção!
  • NOS mostra à MEO e Vodafone como se faz com esta oferta atrativa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.