Xiaomi: Redmi K50 Gaming edition com mais um argumento de peso que vai conquistar muitos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para lançar o Redmi K50 Gaming Edition, que tal como o nome indica, está direcionado para a área de videojogos.

Agora foram reveladas mais especificações que incluem um argumento de peso: o motor de vibração mais poderoso do momento para smartphones Android.

Redmi K50 Gaming Edition terá o motor de vibração mais poderoso do momento

Ainda que a Xiaomi esteja mais próxima de lançar a série Redmi Note 11 a nível global, o que vai acontecer a 26 de janeiro, uma das linhas mais faladas no mundo Web é a Redmi K50 que promete trazer muitas especificações de topo para conquistar os utilizadores.

Agora foram revelados mais pormenores, especificamente do modelo Gaming Edition da série que, ao que tudo indica, tem mais um argumento irresistível para os adeptos de videojogos. De acordo com o lekaer Digital Chat Station, o terminal vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 1 juntamente com o motor de eixo X de banda ultralarga AAC1016.

Dito desta forma, pode até nem parecer fantástico, mas este é o motor de vibração mais poderoso do momento para smartphones Android. E, nesta perspetiva, esta já uma especificação que pode atrair muitos utilizadores.

Mas o Redmi K50 Gaming Edition tem outros argumentos igualmente interessantes. Por exemplo, vai estar equipado com Gorilla Glass Victus e refrigeração líquida dual VC, um sistema de dissipação de calor de topo que evita que o smartphone atinja temperaturas demasiado quentes, nos momentos mais intensos dos jogos.

Carregamento rápido de 120 watts do Redmi K50 Gaming Edition carrega o terminal em apenas 17 minutos

Geralmente, os jogos também "puxam" mais pelas baterias dos smartphones e para responder a essa exigência, o K50 Gaming Edition será alimentado por uma robusta bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Aliás, segundo algumas informações já reveladas, o terminal consegue carregar a bateria na totalidade em apenas 17 minutos.

O leaker Panda is Bald também tem vindo a revelar algumas especificações deste equipamento e avança que podemos esperar ver um ecrã OLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+. Não existem informações sobre a taxa de atualização do ecrã, mas espera-se que seja elevada, dada a essência gaming do terminal.

Também para conquistar os adeptos de videojogos, o K50 Gaming Edition vai ainda contar com teclas e botões, especialmente concebidos para jogar. De resto, vai contar com uma câmara frontal de 16 megapixéis e uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixéis ou 48 megapixéis, neste ponto os rumores não são unânimes, um segundo sensor de 13 megapixéis e, por fim, um terceiro com dois megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: já sabemos os primeiros segredos da versão global
  • Este pode ser um dos melhores smartphones de 2022
  • Xiaomi Redmi Note 11: descobertos todos os modelos globais
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt