Xiaomi Redmi K50: estes são os processadores dos 4 novos smartphones

Bruno Coelho
Comentar

O mês de fevereiro será de lançamento para uma das linhas de smartphones com maior sucesso da Xiaomi. Os Redmi K50 estão a ser preparados pela fabricante chinesa, e serão apresentados na China no próximo mês.

Como sempre, estes são smartphones exclusivos da China. Mas acabam por ser lançados globalmente como equipamentos da linha Xiaomi T, ou como nas últimas gerações pela submarca POCO.

Redmi K50 pode chegar com Snapdragon 870

Segundo noticia o site Gizmochina, serão lançados quatro novos smartphones desta linha. Serão estes os Redmi K50, Redmi K50 Pro, Redmi K50 Pro+ e Redmi K50 GamingEdition. Graças a uma publicação da página WhyLab na rede social Weibo, ficam agora a conhecer-se os processadores.

Alegado design do Redmi K50
Alegado design do Redmi K50

O Redmi K50 vai usar o Snapdragon 870. Recorde-se que este é o mesmo processador que já equipava o Redmi K40, e acabou por equipar a sua versão global, o POCO F3. Já o Redmi K50 Pro chegará com o MediaTek Dimensity 8000.

Redmi K50 Gaming pode ser o único com Snapdragon 8 Gen 1

Segundo esta fonte, o Redmi K50 Pro+ chegará com alguma surpresa com o processador MediaTek Dimensity 9000. Isto porque apenas o Redmi K50 Gaming terá direito a usar o Snapdragon 8 Gen 1.

É bom termos em conta que esta ainda não é informação oficial. Mas dada a aproximação do lançamento destes smartphones, deve ser vista como uma possibilidade bastante forte. Mas tal como a Xiaomi fez algumas vezes no passado, as versões globais podem ter mudanças.

Perante o sucesso de outros anos, é possível que o POCO F4 mantenha o Snapdragon 870, e o POCO F4 Pro possa chegar com o Snapdragon 8 Gen 1. Mas para já teremos de esperar por certificações oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.