Xiaomi Redmi K40: Será assim o design ou estas algumas das suas especificações?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Redmi K30 foi revelado em dezembro do ano passado por isso muitos acreditam que ainda é cedo para falar do Xiaomi Redmi K40. Contudo, lembro que estamos a falar da Xiaomi. Uma marca que não tem medo de lançar dispositivos para o mercado sem razão aparente.

Se a Xiaomi lançar o sucessor do Xiaomi K30 apenas 6 meses depois do seu lançamento (como por exemplo a OnePlus faz), é mais que provável que já existam informações concretas do próximo smartphone. Pois bem, estas são as primeiras informações e primeiras imagens.

Alegada imagem do Xiaomi Redmi K40

Embora as imagens tenham qualidade e até sigam a linguagem de design dos smartphones da Redmi, vale a pena deitar aquela pitada de sal em toda esta informação. Ainda nada é garantido que o smartphone será mesmo assim.

Caso a imagem seja real, estamos a olhar para um smartphone com uma ideologia idêntica ao Redmi K30. Temos câmaras dentro de uma base circular na parte traseira.

Tal como o antecessor, teremos 4 câmaras traseiras, porém, com um alinhamento um pouco diferente. Um novo tipo de design que consigo aceitar mais do que o alinhamento das câmaras traseiras no Redmi K30.

Já na parte frontal, esta imagem mostra-nos um duplo buraco no ecrã, algo idêntico ao Redmi K30, todavia, no centro do ecrã em vez de na parte lateral. Uma escolha que pessoalmente não sou um grande fã, mas que tem a sua lógica em nível de design de interface.

Alegadas especificações do Xiaomi Redmi K40

Esta imagem chegou ainda com algumas informações das suas especificações. Como seria de esperar, o smartphone não será um topo de gama. Mesmo assim, teremos specs respeitáveis para que o valor do telemóvel seja atrativo.

  • Construção de vidro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Memória RAM de 6GB / 8GB
  • Memória interna de 64GB / 246GB
  • Ecrã com tecnologia IPS
  • Sensor biométrico no botão "on/off" na lateral

Como referi no início do artigo, ainda é cedo para ter certezas se estas imagens e informações estão certas. Acompanharemos as informações à medida que vão chegando à internet. A submarca da Xiaomi, Redmi, tem mostrado que é capaz de surpreender no mercado e Portugal é um dos mercados que a marca pode ser mais relevante que nunca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece a Xiaomi, OnePlus e Samsung! Este será o mais barato topo de gama de 2020
  • Xiaomi Mi Compact é o primeiro projetor com Android TV e suporte para Netflix!
  • 5 razões para comprar o novo iPhone SE 2020 da Apple
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.