Xiaomi Redmi K40: segredo do ecrã revela aquilo que os fãs queriam

Bruno Coelho
Comentar

Depois do grande sucesso dos Redmi K20 (ou Mi 9T) globalmente em 2019, a Xiaomi lançou os seus sucessores em 2020. Mas só o Redmi K30 Pro seria lançado globalmente sob a forma de Poco F2 Pro. Contudo, com compromissos que não agradaram a alguns fãs da marca.

O Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro) chegou com um painel AMOLED, mas de apenas 60Hz. E numa altura em que o mercado vai trazendo equipamentos com maior taxa de atualização, o Redmi K40 deve acompanhar essa tendência.

Redmi K40 terá ecrã AMOLED de 120Hz, diz rumor

Segundo o reputado leaker, Digital Chat Station, o próximo flagship killer da submarca da Xiaomi irá manter o ecrã plano. Mas a grande novidade será o facto de chegar com ecrã AMOLED com 120Hz de taxa de atualização.

Redmi K30 Pro

Recorde-se que o Redmi K30 tinha um ecrã LCD com 120Hz. Já o Pro tinha AMOLED com 60Hz. Basicamente o que a fabricante fará é pegar no melhor dos dois mundos e juntá-los num mesmo equipamento.

É referido que o Redmi K40 terá um painel com um buraco ao centro para a câmara frontal. Resta saber se o modelo Pro aposta neste mesmo conceito ou mantém a câmara pop-up. É indicado que deverão chegar com os processadores Snapdragon 775G e Snapdragon 875, respetivamente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.