Xiaomi Redmi K40 promete ser o "melhor do mundo" num detalhe

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o seu surgimento, a Xiaomi habituou os seus fãs a que a linha de smartphones Redmi K trouxesse um design vanguardista. E nas duas primeiras gerações assim foi, com equipamentos sem qualquer notch ou buraco no ecrã e com um mecanismo pop-up para a câmara frontal.

O Redmi K20 Pro viria a tornar-se no Mi 10T Pro na Europa, enquanto o Redmi K30 Pro ficou conhecido globalmente como Poco F2 Pro. Agora os Redmi K40 estão prestes a ser apresentados, e a Xiaomi já promete um detalhe único no mundo.

Redmi K40 (Pro) terá o menor punch-hole do mundo num smartphone

Está já confirmado que o Redmi K40 terá um pequeno buraco no centro do ecrã. E segundo já foi confirmado pelo seu diretor-geral, Lu Weibing, o objetivo é que este seja o mais pequeno já visto num smartphone.

É importante realçar que, à data, o Vivo S5 detém o trono de “punch-hole” menor num smartphone. Tem apenas 2,98 milímetros, pelo que a Redmi terá de superar essa marca.

“O objetivo é manter o máximo de aproveitamento de ecrã possível. Escolhemos o buraco ao centro, mas o objetivo passa por ser o menor do mundo”, afirmou Lu Weibing numa publicação na rede social Weibo.

Esta característica deve estar guardada para o Redmi K40 Pro que se espera que chegue o processador Snapdragon 888 e um ecrã com taxa de atualização de 120Hz. Embora exista previsão de que a apresentação oficial dos novos smartphones da Redmi aconteça durante este mês, ainda não foi revelada uma data oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 2021: design e preço oficial do novo smartphone revelados
  • Primeiro smartphone topo de gama com câmara debaixo do ecrã está a chegar
  • Xiaomi comenta polémica do bloqueio de serviços Google nos seus smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.