Xiaomi Redmi K40 Pro poderá ser dos primeiros a chegar com o Snapdragon 875

Vitor Urbano
Comentar

Depois da Apple ter apresentado ontem o primeiro processador do mundo com litografia de 5nm — A14 Bionic — a Xiaomi não se deixa ficar para trás. Ontem foi também revelado que a Samsung será a responsável pelo fabrico do novo Qualcomm Snapdragon 875, que será fabricado também com litografia de 5nm.

Agora, através da sua conta oficial na rede social chinesa Weibo, Lu Weibing — Vice Presidente da Xiaomi — deixou no ar a possibilidade do próximo smartphone da Redmi chegar equipado com este processador. É verdade que o VP acabou por não mencionar nomes, mas considerando a habitual timeline da marca, tudo indica que será o Redmi K40 Pro.

Xiaomi Redmi K40 Pro Snapdragon 875

Redmi coloca-se cada vez mais lado a lado com a Xiaomi no segmento topo de gama

Depois de ter sido criada para se focar no lançamento de smartphones ainda mais acessíveis, a Redmi tem evoluído de forma incrível na qualidade dos seus smartphones, apostando também forte no segmento topo de gama. Apesar do seu principal foco continuar a ser o lançamento de smartphones que oferecem uma incrível relação qualidade/preço, a Redmi tem conseguido expandir o seu portefólio de uma forma incrível.

Será de esperar que ambas as marcas (Xiaomi e Redmi) continuem a seguir a mesma estratégia, apresentando-se cada vez mais como duas forças a considerar nos vários segmentos, em vez da Redmi ser apenas uma "versão mais barata" da Xiaomi.

Redmi K40 Pro 5nm

Quando poderão chegar os primeiros topos de gama da Xiaomi em 2021

Ainda que não tenham surgido informações a confirmar datas de lançamentos dos primeiros topos de gama de 2021, o historial das marcas permite-nos especular quando isso poderá acontecer com alguma certeza.

Tal como aconteceu este ano, acredita-se que em 2021 a Xiaomi irá apresentar o alegado Xiaomi Mi 20 antes do Festival da Primavera na China, que irá decorrer em fevereiro. Já a Redmi, deverá manter também a sua tradição e lançar o Redmi K40 e K40 Pro no mês seguinte, em março.

Assim sendo, deverá ser garantido que a Xiaomi irá lançar no mercado pelo menos dois smartphones equipados com o novo processador Qualcomm Snapdragon 875 durante o primeiro trimestre de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.