Xiaomi Redmi K40 Pro: não surpreende apenas no ecrã, mas também no som

Bruno Coelho
Comentar

A apresentação dos Redmi K40 e K40 Pro está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro. E como faz habitualmente, a marca independente da Xiaomi continua a promover as principais características do equipamento antes do evento oficial.

A última característica divulgada pela Redmi é o facto de o terminal chegar ao mercado com Dolby Atmos. Isto significa que teremos um som espacial e de grande qualidade, e que pela primeira vez nesta linha será adornado por altifalantes estéreo.

Caso não saibas, a tecnologia Dolby Atmos pretende elevar a qualidade som para outra dimensão. Seja a ver filmes, a ouvir música ou a jogar, um equipamento com Dolby Atmos dar-te-á uma experiência sonora mais envolvente.

Redmi promove Dolby Atmos nos K40
Redmi promove Dolby Atmos nos K40

E tal como a Redmi já revelou na rede social chinesa Weibo, não será apenas no som que vai caprichar nos novos modelos. Sabe-se já que desta vez não terão ecrã total com recurso a uma câmara frontal com mecanismo pop-up. Ainda assim, terão aquela que é promovida como a câmara frontal no “menor punch-hole do mundo”.

Redmi K40 Pro terá ecrã AMOLED com 120Hz de taxa de atualização

Desta vez a Xiaomi não poupou esforços e ouviu as críticas do modelo anterior. Mantém-se o painel AMOLED plano que é adorado por muitos. E este dará o salto para resolução Quad HD+, combinada com 120Hz de taxa de atualização.

Tal como escrevi este sábado, a Xiaomi parece querer pôr-te a pensar duas vezes se deves adquirir o Xiaomi Mi 11 quando chegar a Portugal, ou esperar pela versão global deste Redmi K40 Pro.

Mi 11T Pro ou POCO F3 Pro: qual será a escolha da Xiaomi para a versão global?

E que versão global pode ser essa? Tanto podemos estar aqui a falar daquele que será o futuro Mi 11T Pro, como o POCO F3 Pro. Contudo, recorde-se que em 2020 a POCO assumiu-se como independente, pelo que lançar um terminal globalmente como rebranding de uma versão chinesa da Redmi será um contrassenso.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.