Xiaomi Redmi K40 Pro apostará como nunca na fotografia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi ultima os preparativos para a revelação dos seus novos topos de gama. Uma vez mais, a empresa irá brindar o mercado com um modelo Pro (Redmi K40 Pro) e sabemos agora que este irá apostar forte na sua câmara.

Redmi K40 Pro terá direito a uma câmara de 108MP

De acordo com o que avança o conceituado Digital Chat Station, o Redmi K40 Pro virá equipado com um sensor principal de 108MP. Esta será a lente de maior resolução já utilizada pela marca nesta gama de dispositivos móveis.

Cumpre frisar que as lentes de 108MP já são visão comum nos smartphones com nomenclatura Xiaomi. Ainda há poucas semanas, a marca lançou mais um modelo com uma lente destas, o Xiaomi Mi 11.

Agora, também a Redmi segue esta tendência ao equipar, pela primeira vez, um modelo da sua linha K com uma lente de 108MP. O Redmi K40 Pro será, assim, o expoente máximo de qualidade fotográfica dos equipamentos desta jovem empresa chinesa.

A Redmi cumpre assim com a promessa que o seu CEO, Lu Weibing, havia expressado publicamente no final do ano passado. Aí, o representante máximo pela marca prometera que mais dos seus equipamentos chegariam ao mercado, em 2021, com lentes de 108MP.

Linha Redmi K40 terá direito a três variantes

Já foi confirmada a existência dos Redmi K40 e Redmi K40 Pro. Contudo, o conhecido leaker chinês revela hoje que esta família será composta por três elementos.

Assim sendo, espera-se que a Redmi siga a mesma estratégia usada no ano transato. Depois dos Redmi K40 e K40 Pro, é esperado ainda o lançamento do K40S.

Resta apenas saber se os três elementos serão revelados em simultâneo. A revelação da linha Redmi K40 está já agendada para o final de fevereiro, por isso, já não falta muito até esclarecermos essas dúvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K40 vai seguir a mesma estratégia do Xiaomi Mi 11 e chega sem (ou com) carregador
  • CEO da Xiaomi revela o segredo dos seus smartphones baratos
  • 7 bons produtos Xiaomi que podes comprar até 25 €
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.