Xiaomi Redmi K40 Pro a caminho? Snapdragon 888 confirmado em novo smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Esta terça-feira fica marcada pelo lançamento oficial do processador topo de gama que vai equipar os principais smartphones da primeira metade de 2020 - o Qualcomm Snapdragon 888. E imediatamente começaram a surgir as primeiras confirmações das marcas.

A Xiaomi chegou-se imediatamente à frente para comunicar nas redes sociais que o Mi 11 chega “muito em breve” com este processador. E a sua submarca, Redmi, prontamente confirmou que lhe seguirá as pisadas.

Redmi será das primeiras marcas a usar o Snapdragon 888

Pela voz do diretor-geral, Lu Weibing, ficou a saber-se que a Redmi também vai ser das primeiras a lançar um smartphone com o Snapdragon 888. E o mais provável é que este seja o Redmi K40 Pro.

Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, confirmou Snapdragon 888
Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, confirmou Snapdragon 888 na marca em breve

“A propósito, mande outra versão em inglês: A Redmi também será das primeiras equipada com o processador Snapdragon 888”, pode ler-se na publicação feita pelo executivo na rede social Weibo.

É bom referir que, além desta declaração, o executivo não deixou mais detalhes sobre o vindouro equipamento. Mas se tivermos em conta o passado da marca, um novo Redmi K será o candidato natural ao processador.

O Redmi K20 Pro foi o primeiro smartphone topo de gama da submarca da Xiaomi, e um verdadeiro flagship killer. Chegou, à data, com o processador Snadragon 855 e um ecrã total graças à câmara pop-up. Globalmente chamar-se-ia Xiaomi Mi 10T Pro.

O seu sucessor natural foi o Redmi K30 Pro. Manteve-se a ideologia de design, e as características de topo a um preço mais reduzido. A falta de taxa de atualização superior a 60Hz foi a falha mais apontada, daquele que é conhecido globalmente como Poco F2 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.