Xiaomi Redmi K40 pode ser ainda melhor do que se pensava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para nos surpreender mais uma vez, com o lançamento do Redmi K40 a estar já ao virar da esquina. O reputado leaker Digital Chat Station voltou a referir-se ao smartphone na rede social Weibo, e foi para dar grandes notícias.

Nos últimos dias este afirmou que o smartphone iria chegar com um ecrã de 120Hz, mas que teria um painel LCD. Agora, numa nova fuga de informação revela que o smartphone vai ter um painel AMOLED.

Caso este rumor se confirme, vai certamente tornar o Redmi K40 no equipamento mais barato do mercado a juntar 120Hz e um painel AMOLED. Contudo, o terminal não será um verdadeiro topo de gama.

Xiaomi Redmi K40 vai ter o processadro MediaTek Dimensity 1000+

Espera-se que venha equipado com o novo processador MediaTek Dimensity 1000+. Este é um processador bastante potente, mas que fica uns furos abaixo do Snapdragon 865 no que diz respeito a desempenho.

Outra boa novidade, para quem gosta de ecrãs sem interrupções, é o facto de tudo apontar para que o Redmi K40 tenha uma câmara pop-up. Isto significa que terás uma experiência de ecrã completo semelhante à dos Mi 9T e o Poco F2 Pro.

Como qualquer rumor, deves olhar para estes dados com uma "pitada de sal". Esta é uma fonte que já no passado se revelou credível, e este equipamento já passou pela certificação da 3C. No entanto, teremos de esperar por mais informações para confirmar estas promissoras características.

Editores 4gnews recomendam:

  • Está a chegar o Xiaomi Poco M2 Pro! O que esperar deste novo smartphone
  • Xiaomi confiante que o preço do próximo Snapdragon 875 não subirá o preço dos smartphones
  • Xiaomi Redmi 9A e Redmi 9C revelados oficialmente! Conhece os novos smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.