Xiaomi Redmi K40 ganha data de apresentação oficial: o que esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de apresentar globalmente o Mi 11, a Xiaomi dá agora vez à sua marca independente para apresentar os Redmi K40. Através de uma publicação de Lu Weibing na rede social Weibo, ficamos agora a saber que tal vai acontecer a 25 de fevereiro.

Já começou assim a contagem para a apresentação de uma das linhas de smartphones mais aguardadas do ano. E a verdade é que depois de dois anos em que não houve grandes mexidas, desta vez teremos diferenças.

Xiaomi Redmi K40 irão perder a controversa câmara pop-up

“É o primeiro presente de ano novo para os utilizadores da Redmi”, começa por escrever o diretor-geral da Redmi. “O novo design, o novo posicionamento e a nova experiência vão um pouco além das expectativas e até haverão surpresas”, adianta.

Recorde-se que tanto o Redmi K20 Pro (Mi 9T Pro globalmente) como o K30 Pro (Poco F2 Pro globalmente) ficaram conhecidos por terem câmara pop-up e um ecrã sem interrupções.

Contudo, em declarações anteriores, o também vice-presidente já adiantou que o Redmi K40 (provavelmente o modelo Pro) chegará ao mercado com “o menor punch-hole menor do mundo” para a câmara frontal.

O primeiro detalhe revelado ainda em dezembro foi que esta linha de smartphones estaria equipada com o Snapdragon 888. A julgar pelos anos anteriores, esta é também uma característica reservada para a versão Pro.

Outro pormenor importante é o facto de smartphone manter a aposta num ecrã plano, sem margens curvas. Algo que, segundo a fabricante, será o melhor do género no mercado. Como seria de esperar, também já foi garantido que terá uma bateria superior a 4000mAh.

Redmi K40 vão manter o preço atrativo de anos anteriores, pelo menos na China

Outro pormenor já anteriormente avançado por Lu Weibing é que os Redmi K40 custarão o equivalente a 386 € na China. A confirmar-se, serão valores semelhantes ao custo do modelo Pro no anterior.

Mais uma vez, este ano são esperados três smartphones. Nas próximas semanas ficaremos a saber todos os pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi anuncia regresso de um dos produtos mais esquecidos pela marca
  • MIUI 12.5: revelada data de lançamento e smartphones Xiaomi compatíveis
  • Xiaomi: Smart TV de 75" polegadas preparada para a PS5 é oficial na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.