Xiaomi Redmi K40 e K40 Pro com design confirmado antes da apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

A Redmi ultima os preparativos para a apresentação da sua nova linha de topos de gama. Os Redmi K40 e Redmi K40 Pro serão apresentados no dia 25 de fevereiro e serão dos modelos mais acessíveis no mercado com o Snapdragon 888.

Precedendo esse momento, ambos os smartphones passaram pela agência certificadora chinesa TENAA. Como é apanágio nestas situações, os Redmi K40 e K40 Pro mostram o seu design.

Redmi K40

Redmi K40 com muitas inspirações no Xiaomi Mi 11

São inegáveis as inspirações que os Redmi K40 e Redmi K40 Pro tiveram no novo topo de gama da Xiaomi, o Mi 11. Traço inconfundível será a sua câmara traseira, rompendo com o módulo circular característico dos seus antecessores.

Alinhadas verticalmente, os Redmi K40 e K40 Pro apresentar-se-ão com quatro lentes no seu módulo traseiro. As principais - lente principal e grande angular - serão maiores que as outras duas que repousarão entre elas.

Esta passagem pela entidade chinesa TENAA não nos revela detalhes acerca das especificações destes smartphones. Para o público passa apenas informações referentes ao design destes topos de gama.

Redmi K40 Pro reforça aposta na fotografia

Uma das grandes novidades do modelo mais potente da linha Redmi K40 estará na sua câmara fotográfica. Pela primeira vez, a marca usará um sensor de 108MP nos seus topos de gama.

Cumprindo com a vontade expressa do seu diretor Lu Weibing, este promete ser o primeiro modelo da marca com um sensor de tamanha resolução. Espera-se que este reforço possa destacar mais a marca no quesito fotográfico.

Noutras especificações, os Redmi K40 virão com o novo processador Qualcomm Snapdragon 888. Para manter tudo a trabalhar ao longo do dia, os utilizadores beneficiarão de uma bateria acima dos 4000mAh.

Importa ainda saber qual será o preço de venda dos Redmi K40 e K40 Pro. Certamente que a marca continuará a apostar em preços acessíveis, abaixo até dos praticados pela Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.