A Xiaomi tinha prometido e agora apresenta o novo telemóvel Redmi K30S. O novo smartphone é oficial, traz uma câmara principal com sensor de 64 MP, o processador Snapdragon 865 da Qualcomm e um ecrã de 6,67 polegadas com taxa de atualização a 144 Hz.
Mas, afinal, o que muda neste novo telemóvel Xiaomi face ao recente Mi 10T? Além do nome e de algumas discretas especificações técnicas, nada é alterado. Por outras palavras, este é o mesmo telemóvel com um novo nome e novo propósito.
Especificações do "novo" Xiaomi Redmi K30S
- Ecrã IPS LCD de 6.67 polegadas - Full-HD+
- Taxa de atualização de 144Hz e 650 nits de brilho
- Processador Qualcomm Snapdragon 865
- Até 8 GB de memória RAM
- Até 256 GB de armazenamento interno
- Câmaras traseiras de 64MP + 13MP (grande angular) + 5MP (macro)
- Câmara frontal de 20MP
- Bateria de 5000 mAh
- Carregamento rápido de 33W
- Sensor biométrico na lateral
- Dual-SIM
- Colunas estéreo
- Cores: preto e prateado
- Peso: 216 gramas
O que muda face ao Xiaomi Mi 10T?
As configurações de memória RAM e armazenamento interno. Agora temos 8 GB de memória RAM combinadas com 128 ou 256 GB de armazenamento interno, uma ligeira melhoria para este telemóvel sem possibilidade de expansão via cartão de memória.
De acordo com os executivos da Xiaomi, que antecipavam o lançamento deste novo telemóvel, o seu propósito será o reforço do reconhecimento da marca em mercados-chave. Entre estes ditos "mercados cruciais" está sobretudo a China.
Em síntese, o Redmi K30S é um "rebranding" do Xiaomi Mi10T com melhorias tangenciais visando cativar o público chinês. Para tal, continua a destacar-se pela relação preço/qualidade e pelo ecrã com alta taxa de atualização a 144 Hz no seu painel LCD.
O preço do Redmi K30S custa o equivalente a 325 euros, ou 350 euros consonante combinação de memória RAM e armazenamento interno. O telemóvel chega às lojas, na China durante um dos próximos feriados locais, o dia 11 de novembro.
Editores 4gnews recomendam:
- MIUI 12 está a causar graves problemas em vários smartphones Xiaomi
- Zoom recebe finalmente a funcionalidade que todos desejavam
- Huawei recebe mais uma excelente notícia. Samsung recebe luz verde dos Estados Unidos!