Xiaomi Redmi K30i: design completo é revelado em fuga de informação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de lançar o Redmi K30 e o Redmi K30 Pro, vários rumores apontam para que a Xiaomi lance em breve o Redmi K30i. Esta será uma versão mais modesta do Redmi K30 5G.

Os alegados renders do equipamento já apareceram online, e a confirmar-se teremos um design praticamente igual ao do modelo base. A diferença mais notória é o facto de termos apenas uma câmara frontal alojada no buraco do ecrã.

Além de ter apenas uma câmara frontal, a diferença interna mais substancial desta alegada versão “lite” do Redmi K30 poderá ser a câmara principal. Aqui não estará o sensor de 64MP, sendo aposta um sensor de 48MP.

Tal como no modelo base, podemos contar com um painel IPS LCD neste equipamento. No entanto, ainda não é sabido o seu tamanho, nem se irá manter os interessantes 120Hz de taxa de atualização.

Tendo em conta que estará abaixo do Redmi K30 5G em termos de preço, o mais provável é que não esteja equipado com o processador Snapdragon 765G. Aparentemente poderá chegar com um preço a rondar os 235 euros na China, o que é bastante convidativo.

Quanto a esta imagem, devemos olhar para ela com uma pitada de sal. Ainda não é um render oficial, e pode simplesmente ter sido uma imagem feita por um fã da marca. Assim que tivermos mais dados confirmados sobre o equipamento, poderemos confirma-la ou desmenti-la.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança bicicleta elétrica dobrável com preço e autonomia de sonho
  • Xiaomi tem 3 novos smartphones a chegar à Europa. Sabe os detalhes
  • Xiaomi pode ser a primeira a usar uma câmara de 150MP. Sabe porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.