Xiaomi Redmi K30 Ultra torna-se um sucesso imediato! Os números são incríveis

Bruno Coelho
Comentar

Dias depois da sua apresentação, o Redmi K30 Ultra já teve a sua primeira venda rápida na China. A Xiaomi colocou o dispositivo disponível para os primeiros interessados, e a procura excedeu qualquer expectativa.

Xiaomi Redmi K30 Ultra esgotou 100 mil unidades num minuto

Em apenas um minuto, o smartphone vendeu 100 mil unidades. Estes são números que impressionam, mas não apresentam total estranheza, dada a qualidade que o equipamento oferece pelo seu preço.

Xiaomi Redmi K30 Ultra

De recordar que o Redmi K30 Ultra foi apresentado com um valor inicial de 243€ na China. Por esse preço, a Xiaomi oferece um equipamento com o mesmo design e várias características do Poco F2 Pro (Redmi K30 Pro). Em alguns pontos é até superior.

Comecemos por onde é ligeiramente inferior – o processador. Tem o Mediatek Dimensity 1000+, que não deixa de ser muito competente. Mas o equipamento acaba por se destacar e muito noutros pontos.

Apresenta-se com o mesmo ecrã AMOLED de 6.67 polegadas, mas dá o salto para uma taxa de atualização de 120Hz. Tem um fabuloso aproveitamento de ecrã de 92.7%, recorrendo para isso a uma câmara frontal com mecanismo pop-up. Tem também altifalantes estéreo.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, já deixou a garantia de que mais unidades serão colocadas em breve à disposição dos consumidores. Ao que a marca tem dado a entender, este será um produto exclusivo do mercado chinês. Se assim for, será uma pena, e os interessados ocidentais terão de recorrer à versão chinesa se o quiserem ter em mãos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.