Xiaomi Redmi K30 Ultra pode estar a caminho. Especificações surpreendem qualquer um

Bruno Coelho
3 comentários

Depois de lançar os Redmi K20 e K20 Pro em 2019, a Xiaomi tem-se desdobrado em modelos da sua linha K30. Um deles, o K30 Pro (versão chinesa), deu mesmo origem ao adorado Poco F2 Pro globalmente. Mas a fabricante chinesa não deve ficar aqui.

Na última build da MIUI 12, um membro do XDA-Developers encontrou referência ao 'Redmi K30 Ultra'. E ao que tudo indica, este equipamento tem o nome de código “cezanne”, e especificações que surpreendem.

Câmara de 64MP, ecrã AMOLED de 120Hz e Mediatek Dimensity 1000

As linhas de código sugerem que o equipamento vai chegar ao mercado com quatro câmaras, sendo o sensor principal de 64MP. Além disso, terá uma câmara frontal pop-up e um processador Mediatek.

É bom recordar que o leaker Digital Chat Station admitiu nos últimos dias que a Xiaomi estaria a trabalhar num smartphone com o processador Dimensity 1000. Este chegaria com o referido ecrã, processador e uma bateria de 4500mAh com carregamento de 33W.

Redmi K30 Pro
Redmi K30 Ultra pode seguir a linha de design do Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro

Estas mesmas especificações foram associadas a um suposto Redmi K40. Mas tendo em conta esta referência na MIUI 12, o nome Redmi K30 Ultra ganha mais força neste momento.

Deves levar esta informação com uma pitada de sal. Com este processador, teremos um modelo teoricamente menos poderoso que o K30 Pro (Poco F2 Pro), mas com um ecrã bem mais fluído. Em breve esperamos poder cimentar detalhes sobre este equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.