Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition passa na DxOMark. E a classificação impressiona

Bruno Coelho
Comentar

O Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro) é um equipamento de grande qualidade para o preço a que se pode comprar, mesmo na sua versão global. Mas na China tem ainda uma “Zoom Edition”, que passou agora pela DxOMark.

O Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition teve as suas câmaras testadas, e conseguiu alcançar uma competente classificação de 120 pontos. Esta pontuação dividiu-se entre 129 pontos na área da fotografia, e 101 no vídeo.

Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition
Pontuação do Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition na DxOMark

Isto fez com que o equipamento conseguisse alcançar o décimo lugar nesta lista. Mesmo sem ter os mesmos sensores de equipamentos como o Xiaomi Mi Note 10 ou Mi 10, aparece aqui com resultados bem semelhantes.

Este é um equipamento com boa exposição em exteriores e um autofócus bastante competente. Os detalhes são bem preservados, e existe um bom balanço de brancos e boas fotos de retrato.

Pelo lado negativo, existe pouco detalhe em fotografias com zoom em interiores, e o alcance dinâmico é limitado. Há muito ruído em fotos de grande angular e artefactos nas fotos à noite.

O vídeo tem boas texturas, exposição, renderização de cores e estabilização efetiva. O alcance dinâmico revela-se limitado, existem problemas de focagem e de quantificação de cores.

Como sempre, estes testes servem apenas como mais um barómetro para avaliar a performance das câmaras de um equipamento. Quanto a uma versão global deste, ainda aguardamos por ela.

Análise completa da DxOMark às câmaras do Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.