Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition passa na DxOMark. E a classificação impressiona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K30 Pro (Poco F2 Pro) é um equipamento de grande qualidade para o preço a que se pode comprar, mesmo na sua versão global. Mas na China tem ainda uma “Zoom Edition”, que passou agora pela DxOMark.

O Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition teve as suas câmaras testadas, e conseguiu alcançar uma competente classificação de 120 pontos. Esta pontuação dividiu-se entre 129 pontos na área da fotografia, e 101 no vídeo.

Isto fez com que o equipamento conseguisse alcançar o décimo lugar nesta lista. Mesmo sem ter os mesmos sensores de equipamentos como o Xiaomi Mi Note 10 ou Mi 10, aparece aqui com resultados bem semelhantes.

Este é um equipamento com boa exposição em exteriores e um autofócus bastante competente. Os detalhes são bem preservados, e existe um bom balanço de brancos e boas fotos de retrato.

Pelo lado negativo, existe pouco detalhe em fotografias com zoom em interiores, e o alcance dinâmico é limitado. Há muito ruído em fotos de grande angular e artefactos nas fotos à noite.

O vídeo tem boas texturas, exposição, renderização de cores e estabilização efetiva. O alcance dinâmico revela-se limitado, existem problemas de focagem e de quantificação de cores.

Como sempre, estes testes servem apenas como mais um barómetro para avaliar a performance das câmaras de um equipamento. Quanto a uma versão global deste, ainda aguardamos por ela.

Análise completa da DxOMark às câmaras do Xiaomi Redmi K30 Pro Zoom Edition

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar o Poco C3. Prepara-te para ficar desiludido
  • Xiaomi lança o seu router com 7 antenas oficialmente em Portugal
  • CEO da Xiaomi pode ter revelado as características do próximo smartphone topo de gama!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.