Xiaomi Redmi K30 Pro terá um alcance de Bluetooth inacreditável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Redmi K30 Pro está próximo de ser revelado oficialmente e a empresa não se cansa de revelar algumas das suas características. Desta feita, ficamos a saber que o seu alcance de Bluetooth será impressionante.

Através da rede social chinesa Weibo, a empresa informa que o Redmi K30 Pro virá com o que ela chama "Super Bluetooth". Aquilo que o diferenciará dos restantes é o seu raio de alcance de até 400 metros.

Bluetooth do Xiaomi Redmi K30 Pro terá um alcance de 400 metros

O Redmi K30 Pro virá com a norma Bluetooth 5.1, tal como acontece com o Xiaomi Mi 10 Pro. Este tem um raio de alcance de até 243 metros, logo a curiosidade está em saber de que forma a empresa conseguirá quase duplicar esse número.

Sem surpresas, ainda não temos indicações da quais serão os truques da Redmi para que o K30 Pro tenha tamanho raio de alcance. Na melhor das hipóteses, esses pormenores só serão revelados no dia da apresentação do smartphone.

Independentemente da "bruxaria" usada, o que se retém é que o Redmi K30 Pro terá um alcance de Bluetooth de fazer inveja. Aliado à norma 5.1 deste padrão de conectividade, espera-se que a latência na reprodução de som seja bastante reduzida,

Redmi K30 Pro permitirá a conexão simultânea a várias redes

Não será só no Bluetooth que o Xiaomi Redmi K30 Pro irá distinguir-se dos demais. A chinesa aproveitou a ocasião para revelar a funcionalidade 5G Multilink.

Graças a esta funcionalidade, será possível conectar o smartphone a várias redes ao mesmo tempo. Por exemplo, será possível ligares-te ao Wi-Fi de 2.4Ghz e 5GHz e ainda usares os dados móveis. Tudo ao mesmo tempo, para manteres a conexão à internet o mais estável possível.

Xiaomi Redmi k30 Pro será um topo de gama a ter em conta

Os modelos Pro da Redmi são uma boa aposta para quem procura um topo de gama com um preço apetecível. O vindouro Redmi K30 Pro continuará esse legado com um preço de venda a rondar os 435€.

Por este valor terás direito a um smartphone com especificações de topo, sensor biométrico no ecrã e ainda quatro câmaras na traseira. Será provavelmente o último modelo da marca com uma câmara frontal pop-up, portanto não o deixes fugir se esta abordagem é a tua preferida.

O Redmi K30 Pro será apresentado no dia 24 de março na China, Ainda não sabemos quando é que o smartphone poderá chegar aos mercados internacionais, sendo Portugal um destino provável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra o Xiaomi Redmi K30 Pro a ser desmontado e alguns dos seus segredos
  • Xiaomi Redmi K30 Pro: este é o alegado preço do novo smartphone topo de gama
  • Cadeado da Xiaomi com sensor de impressões digitais está a um preço fantástico
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.