Xiaomi Redmi K30 Pro esgotou em menos de 30 segundos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de terem sido apresentados na semana passada na China, os novos Xiaomi Redmi K30 Pro e Redmi K30 Pro Zoom chegar hoje pela primeira vez ao mercado. Como seria de esperar, a sua procura no mercado chinês foi muito grande, tendo esgotado todo o stock disponível em meros segundos!

A confirmação do sucesso da sua primeira flash sale foi dada pela própria marca, através da rede social chinesa Weibo. Apesar de não terem revelado oficialmente o número de unidades disponíveis, afirmaram ter alcançado quase 13 milhões de euros em receitas.

Xiaomi vendeu pelo menos 25 mil unidades do Redmi K30 Pro

Ainda que os números não tenham sido confirmados oficialmente, através das receitas geradas é possível ter uma ideia do número de smartphones disponibilizados pela Redmi durante a primeira venda dos seus topos de gama.

Considerando que o modelo base do Redmi K30 Pro foi lançado com um preço de €380 e o modelo mais caro custa €510, ficamos a saber que foram vendidas não menos de 25 mil unidades e, não mais de 33,500.

Ainda que os números não tenham sido tão elevados como os fãs da marca certamente desejavam, continua a ser impressionante a velocidade com que esgotaram o stock disponível. Com as muitas complicações geradas pela pandemia do COVID-19, não sabemos quanto tempo será preciso esperar para que a marca consiga garantir um stock mais generoso do Xiaomi Redmi K30 Pro.

Redmi K30 Pro chegará à Europa, mas com um nome diferente

Já todos sabemos que a Xiaomi adora "brincar" com o nome dos seus smartphones dependendo do mercado onde são lançados. Ainda que esta estratégia continue a criar uma confusão imensa entre os seus fãs, a fabricante parece não ter planos para deixar de o fazer.

Assim sendo, tal como aconteceu com o Redmi K20 Pro, também os novos smartphones chegarão à Europa com um nome diferente. No entanto, esse nome não foi ainda confirmado e existem duas opções viáveis. Na Índia, já ficou confirmado que será lançado como sendo o Poco F2, deixando a possibilidade de que este seja o Pocophone F2 na Europa.

Por outro lado, caso a marca decida continuar a mesma estratégia do ano passado, é possível que vejamos o Redmi K30 Pro chegar ao mercado português como o Xiaomi Mi10T.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme não perdoa e manda farpa à Xiaomi por falha do Redmi K30 Pro
  • OPPO segue (infelizmente) as pisadas da Huawei e Xiaomi e tenta "inundar" o mercado!
  • Xiaomi Redmi K30 4G descontinuado? Este rumor aponta para isso
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.