Xiaomi Redmi K30 já vendeu 1 milhão de unidades

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Redmi K30, também conhecido como Poco X2, está a revelar ser um sucesso em vendas. De acordo com o perfil da marca na rede social chinesa Weibo, o equipamento já vendeu 1 milhão de unidades, desde o seu lançamento em dezembro de 2019. As vendas são divididas entre a versão normal e a com 5G.

Com preços compreendidos entre 200 e 255 euros (convertidos do ‘yuan’ chinês), não é de admirar o sucesso de vendas destes telemóveis. Ainda por cima considerando as especificações de topo como o ecrã de 120Hz e a configuração de 4 câmaras.

Coronavírus não impediu as vendas do Redmi K30

O Redmi K30 foi lançado no dia 10 de dezembro, terminando o ano de 2019 em lançamentos para a Redmi. Contudo, como sabemos, o ano de 2020 começou atribulado com a epidemia do Coronavírus. No entanto, o surto não chegou a ter um impacto negativo nas vendas.

Talvez por uma questão de timing, pois telemóveis que sejam lançados agora irão certamente sofrer com vendas. Já foi relatado que os cidadãos chineses não estão a aventurar-se em grande quantidade nas lojas, com um medo óbvio do Coronavírus, que já vitimou 3 mil pessoas.

Especificações do Redmi K30

  • Ecrã de 6.67 polegadas Full HD+
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Snapdragon 730G
  • 6GB/8GB de RAM
  • 128GB/256GB de armazenamento interno
  • Câmara: 64 MP (sensor principal) + 8MP (ultra-angular) + 2 MP (macro) + 2 MP (sensor de profundidade)
  • Câmara frontal: 20 MP + 2 MP
  • Bateria de 4500 mAh com carregamento rápido até 27W

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro. Este pode ser a primeira imagem real do smartphone
  • Huawei EMUI 11: estes podem ser os telemóveis a receber. Descobre se o teu está na lista
  • Xiaomi Mi A3: depois de uma longa espera, Android 10 está finalmente a chegar!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.