Xiaomi Redmi K20 Pro terá uma versão ainda mais potente!

Vitor Urbano
2 comentários

O novo Xiaomi Redmi K20 Pro foi apresentado há dois dias, e como esperado, rapidamente se tornou um dos mais falados smartphones da atualidade. Este é um topo de gama que oferece uma relação preço/qualidade quase impossível de rivalizar.

Agora, através do site de certificações TENAA, ficou-se a saber que a fabricante não revelou todas as surpresas no dia da apresentação. Em breve, será apresentada uma nova variante do Redmi K20 Pro ainda mais potente, com 12GB de RAM.

Esta variante pode ter sido criada apenas para competir com o OnePlus 7 Pro

Não existe ainda nenhuma informação oficial que explique a ausência desta versão com 12GB de RAM durante a sua apresentação. Especialmente porque já ficou comprovado que este tipo de variações conquista grande atenção por parte dos fãs. Por isso, fica no ar a possibilidade de uma 'criação em cima do joelho'.

Xiaomi Redmi K20 Pro TENAA

Possivelmente, a fabricante planeou todo o lançamento do Redmi K20 Pro apenas com 6GB/8GB de memória RAM, mas depois viu o OnePlus 7 Pro ser apresentado com a variante de 12GB. Não seria de estranhar se a Redmi acabasse por criar uma nova variante 'à pressão' para rivalizar a melhor oferta da OnePlus.

Apesar de o OnePlus 7 Pro ter como objetivo competir diretamente com o Galaxy S10+ e Huawei P30 Pro, poderá ver o seu sucesso ameaçado por esta nova variante do Xiaomi Redmi K20 Pro. Especialmente se a fabricante acabar por trazer a variante com 12GB de RAM para os mercados europeus.

Especificações do Xiaomi Redmi K20 Pro

  • Ecrã: AMOLED de 6,39" polegadas
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • RAM: 6GB / 8GB / 12GB
  • Memória interna: 64GB / 128GB / 256GB
  • Leitor de impressão digital: Sim, no ecrã
  • Câmara traseira: 48 MP + 13MP + 8 MP
  • Câmara frontal: 20 MP
  • Bateria: 4000 mAh
  • Carregamento rápido: Sim, 27W
  • Sistema operativo: Android Pie, MIUI 10

Como seria de esperar, os utilizadores em Portugal rapidamente ficaram ansiosos de ver chegar este novo smartphone ao mercado nacional. Especialmente com a abertura da primeira loja oficial da Xiaomi agendada para o dia 1 de junho.

No entanto, são várias as informações que têm circulado, apontando para a chegada de versões ligeiramente alteradas e com um nome diferente.

Últimas novidades da Xiaomi:

2 comentários
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.