Xiaomi Redmi K20 Pro poderá ter botão dedicado à assistente virtual

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a apresentação oficial agendada para o dia 28 de maio (terça-feira), as informações sobre o Xiaomi Redmi K20 e Redmi K20 Pro não param de chegar até nós. Uma nova imagem publicada oficialmente pela fabricante veio trazer-nos ainda mais confirmações sobre a variante topo de gama.

A imagem em questão, confirma o suporte para GPS L5, que deverá garantir uma alta precisão em qualquer aplicação de navegação. No entanto, é a imagem do smartphone que acaba por ganhar mais destaque. Uma vez mais, o leaker Mukul Sharma salientou dois aspetos interessantes.

Uma opção peculiar de design, será que traz surpresas?

No fundo do smartphone, não está presente a entrada áudio Jack 3,5mm. Em vez da entrada áudio, está curiosamente a bandeja para cartão SIM/MicroSD. Considerando que esta está habitualmente posicionada na lateral do smartphone, poderá ser a confirmação que procurávamos da presença e um botão dedicado para a assistente virtual. Caso seja essa a justificação, esperemos que seja compatível com a Google Assistant.

Recentemente, foi confirmado pelo CEO da Redmi que o Redmi K20 irá chegar com a desejada entrada áudio. Por isso, devemos ver a sua presença no topo do smartphone, onde estará acompanhada pela câmara pop-up.

Hoje surgiram várias imagens de alegadas capas protetoras para o Redmi K20, que seguem as linhas de design apresentadas por esta imagem oficial.

Convite oficial para o evento confirma data e localização da apresentação

Curiosamente, Sharma acabou também por revelar que a localização apresentada nesta imagem representava de forma precisa o local do evento. Esta informação foi depois confirmada pela leak do convite oficial para o lançamento do Xiaomi Redmi K20 Pro. O evento irá decorrer no dia 28 de maio na Universidade de Beijing.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.