Xiaomi Redmi K20 Pro já está a receber o Android 10, mas não é para todos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento oficial do Android 10 para os Google Pixel e da surpresa do Essential Phone seguir-se em apenas alguns minutos, a Xiaomi também trouxe algumas novidades para os seus fãs. No entanto, não foram tão boas quanto poderia desejar.

Antecipando o lançamento do Android 10, a Xiaomi deu início ao recrutamento de 'beta testers' durante a semana passada. Agora, a fabricante começou a lançar a nova versão da MIUI 10, com base no Android 10, para o grupo de utilizadores recrutado. De acordo com as informações reveladas, este grupo consiste apenas de utilizadores da Índia e China.

"Closed Beta" do Android 10 continua a ser uma excelente notícia para os fãs

Como acontece todos os anos com o lançamento de uma nova versão do Android, os utilizadores estão ansiosos por poder experimentar o quanto antes todas as novas funcionalidades. No entanto, muitos acaba por precisar de esperar vários meses, até que recebam a desejada atualização no seu smartphone.

Este ano, parece que as fabricantes estão a adotar estratégias bastante diferentes. No caso do Xiaomi Redmi K20 Pro, ainda que não tenha ainda recebido o Android 10 para todos os utilizadores, a existência desta versão "Closed Beta", significa que já estão a realizar testes e que, a versão estável chegará muito mais rápido.

Quando poderá chegar o Android 10 ao Xiaomi Mi 9T Pro?

Até agora, ainda não surgiram nenhumas informações sobre uma possível chegada do Androdi 10 Beta ao Xiaomi Mi 9T Pro. No entanto, é possível que não demore muito tempo até que isso aconteça.

Relembro que o Xiaomi Mi 9T Pro é a versão global do Redmi K20 Pro. Por isso, é até possível que os testes realizados com o K20 Pro possam ser depois 'transportados' para o Mi 9T. Ainda assim, para já não passam apenas de especulações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança nova luz de presença com preço que vais gostar
  • Xiaomi Mi Mix 4 e MIUI 11 anunciados a 24 de setembro: conhece os detalhes
  • Xiaomi desenvolve 4 smartphones com câmara de 108MP
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.