Xiaomi Redmi K20 Pro: fotos 'hands-on' confirmam vários detalhes do seu design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a menos de 24 horas da apresentação oficial de um dos smartphones topo de gama mais esperado nesta primeira metade de 2019. Não por ser o mais popular, mas sim por ser o que deverá apresentar uma relação preço/qualidade mais atrativa, concorrendo ao título de flagship killer do ano.

Durante as últimas horas, foram muitas as fotografias hands-on que revelam vários detalhes que ainda estavam por confirmar. Além disso, mostra-nos ainda a alegada caixa oficial do Xiaomi Redmi K20 Pro.

As primeiras imagens, publicadas na rede social chinesa Weibo, parecem ter sido obtidas nos armazéns de uma loja online. Podemos ver o painel frontal do smartphone ainda com a película original que confirma alguma das especificações.

Esta película confirma a presença do processador SD855, sensor de 48MP, câmara selfie de 20MP, ecrã AMOLED de 6,39" polegadas com sensor biométrico e bateria de 4000mAh.

Além disso, podemos ver ainda de forma bastante discreta a presenta de uma margem inferior ligeiramente mais espessa, assim como já tinha sido referido anteriormente. Mesmo com a presença desta margem mais visível, o Redmi K20 Pro vai garantidamente oferecer uma excelente experiência de utilização no que respeita à qualidade do seu ecrã.

Na segunda fotografia podemos ver a alegada caixa oficial do topo de gama, apresentando-se extremamente minimalista, colocando-se em linha com as habituais opções da Xiaomi. Na última imagem vemos várias caixas do Redmi K20 Pro empilhadas, o que nos leva a acreditar que se trata de um armazém de uma loja online.

Confirmadas as escolhas peculiares de design para o Redmi K20 Pro

Uma nova vaga de fotos hands-on publicadas pelo site AndroidUpdated confirmam finalmente algumas das peculiares decisões feitas quando ao design do novo topo de gama. Uma delas é a presença da bandeja do cartão SIM, no fundo do smartphone ao lado da entrada USB-C, o que confirma também a existência de apenas uma coluna.

Esta opção seria apenas explicada pela existência de um botão dedicado à assistente virtual na lateral esquerda do Redmi K20 Pro. Infelizmente, a alegada existência desse botão não foi possível de confirmar com estas fotografias.

Além disso, ficou uma vez mais confirmado que os novos smartphones da submarca da Xiaomi vão mesmo chegar com entrada áudio Jack 3,5mm. Esta será garantidamente uma excelente confirmação para os fãs da marca, permitindo a utilização dos tradicionais headphones com fios.

Tudo sobre o Redmi K20 Pro:

  • Xiaomi Redmi K20: imagens de capas protetoras voltam a confirmar o seu design
  • Xiaomi Redmi K20 Pro poderá ter botão dedicado à assistente virtual
  • Xiaomi Mi 9 ou Redmi K20 Pro? Vale a pena esperar pelo novo smartphone?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.