Xiaomi Redmi K20: imagens de capas protetoras voltam a confirmar o seu design

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tanto o Redmi K20 como a sua variante "Pro" têm dado que falar durante as últimas semanas, especialmente pela incrível relação preço/qualidade que prometem oferecer. Agora, depois de já terem surgido vários renders que nos permitiram saber vários detalhes sobre o seu design, surgiram novas imagens de capas protetoras que confirmam uma vez mais o seu design.

As novas imagens foram publicadas pelo já reconhecido leaker Mukul Sharma. Apesar de não haver forma de confirmar que estas possam ser capas oficiais para o Xiaomi Redmi K20, Sharma já se provou ser uma fonte credível de leaks no passado. Enquanto algumas das imagens possam parecer 'fabricadas', o leaker confirmou à 4gnews que nenhuma das imagens foi 'fabricada'. Ao confirmar a veracidade das imagens, no entanto, realça que existe sempre a possibilidade da loja em questão vender produtos falsificados.

Detalhes do Redmi K20 'reconfirmados' pelas novas imagens

Assim como já tinha sido confirmado pela mais recente fotografia publicada pela própria marca, o Redmi K20 vai chegar com uma aliciante tripla câmara traseira. Esta câmara terá os seus sensores orientados verticalmente, posicionados no centro do painel traseiro. Com as imagens das capas protetoras, fica confirmado que o leitor de impressão digital não está posicionado na sua traseira, confirmando rumores que o colocam embutido no ecrã.

No que respeita aos seus botões físicos, parece que as capas não apresentam a coerência desejada com a posição do botão de energia e botões de volume. Ainda assim, parece que iremos poder ver o botão de energia à direita e os botões de volume posicionados na lateral esquerda do smartphone. Além disso, fala-se ainda na possível presença de um botão dedicado à assistente virtual.

Por fim, confirma-se que irá chegar com entrada USB-C, acompanhada por duas grelhas de som. Não seria, no entanto, a primeira vez que se via duas grelhas por motivos estéticos. Teremos de esperar até ao dia 28 de maio para que se saiba se chegará com duas colunas.

Destaques principais do Xiaomi Redmi K20 e Redmi K20 Pro

São vários os motivos que levaram a uma antecipação tão grande destes dois smartphones. Em primeiro lugar, a grande diferença entre ambos será no processador, em que a variante 'base' terá o Snapdragon 730 e a variante 'Pro' chegará com o popular Snapdragon 855. Tudo indica que esta será a grande diferença entre os dois smartphones.

Ambos os smartphones devem partilhar um generoso ecrã Full HD+ de 6,39" polegadas, que será muito provavelmente AMOLED, visto que terá integrado o sensor biométrico.

No segmento fotográfico, tudo indica que terá uma impressionante tripla câmara traseira. Esta câmara será composta por um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586), um secundário de 13 megapixels (ultrawide angle) e um terceiro de 8 megapixels (lente telescópica). A sua câmara pop-up deverá chegar equipada com um sensor de 20 megapixels.

Uma vez que a sua apresentação irá acontecer já na próxima terça-feira (28 de maio), não teremos de esperar muito para que todas as dúvidas sejam esclarecidas. Não ficaria muito surpreendido caso as diferenças entre os dois modelos fossem muito mais além do seu processador e opções de memória.

Mais sobre o Redmi K20:

  • Redmi K20 terá no processador a principal diferença para o K20 Pro
  • Redmi K20 Pro: leak revela preços e variantes do smartphone
  • Oficial: Redmi K20 chega ao mercado com entrada para headphones
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.