Xiaomi Redmi K20: imagem oficial faz referência direta à OnePlus

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K20 é oficialmente o nome do primeiro topo de gama da subsidiária da Xiaomi. Ainda sem data de lançamento oficial, uma nova imagem partilhada pela Redmi Índia garante que o smartphone será lançado fora da China. Nesta, atira-se à OnePlus que outrora lançou o primeiro ‘flagship killer’.

Na imagem, a Redmi Índia dá os parabéns (irónicos) à OnePlus pelo seu novo topo de gama. Numa clara referência à subida de preços da marca, a Redmi assume o K20 como o ‘Flagship Killer 2.0’. Para quem não sabe, esta denominação é para dispositivos que oferecem características de topo de gama por um preço de gama média.

OnePlus One foi o primeiro 'flagship killer' - custava 269 euros

A primeira vez que vimos esta expressão ser utilizada foi em 2014, aquando do lançamento do OnePlus One. À data, este apresentava características próprias de um topo de gama, com um preço que começava nos 269 euros em Portugal.

Na imagem é também possível confirmar que o Redmi K20 vai chegar com o Snapdragon 855. Este é o processador que equipa grande parte dos topos de gama da atualidade, e vai atirar o K20 para a primeira liga em termos de performance.

Neste momento está por confirmar uma data de lançamento oficial. Tendo em conta que o nome está confirmado, e a marca começa a intensificar o hype à volta do dispositivo, não devemos ter de esperar muitos dias até ter confirmação de uma data.

Tal como o OnePlus 7 Pro, o Redmi K20 vai ter câmara frontal pop-up

Segundo os leaks, o Redmi K20 vai chegar ao mercado um ecrã AMOLED de 6.39 polegadas, e com sensor biométrico embutido. Sem notch ou buraco no ecrã, a câmara frontal de 20MP estará no dispositivo com o mecanismo pop-up.

Na traseira, as informações apontam para três câmaras, sendo o sensor principal de 48MP. Além disso, o smartphone deverá ser apoiado por uma grande angular de 8 MP e um telefoto de 16MP. Ao que tudo indica, terá uma bateria de 4000mAh com carregamento rápido de 27W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus Zenfone 6: imagens revelam câmara rotativa antes do lançamento
  • Descarrega os Wallpapers do OnePlus 7 Pro para o teu telemóvel
  • Xiaomi Mi A3 pode ser lançado com câmara de 48 megapixéis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.