O telemóvel Redmi Go irá possívelmente receber uma variante ligeiramente melhorada. Estamos a falar de um equipamento modesto com 1GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. A próxima versão deverá passar para 16GB.
O Redmi Go faz parte da sub-marca da Xiaomi e uma série de lançamentos low cost com o programa Android One. Este programa garante atualizações Android durante 2 anos e uma versão completamente pura do sistema operativo, uma experiência muito requisitada por alguns utilizadores.
Uma publicação recente no Twitter da Redmi Índia sugere o upgrade para 16GB de memória interna. Quem quiser mais memória no seu smartphone pode simplesmente optar por comprar um cartão de memória.
Contudo, caso a Redmi lance uma versão com 16GB de memória interna, é bom que faça o upgrade para 2GB de RAM. É claro que convém que o preço não suba muito e se mantenha abaixo dos 100 euros.
Sabe mais sobre preços e envio do Xiaomi Redmi Go aqui
O Redmi Go tem neste momento um valor abaixo dos 60 euros. Apesar das características modestas, é uma opção bastante atraente para quem precisa de um telemóvel Android sem muitos exageros. A sua bateria de 3,000 mAh é certamente um dos pontos fortes deste telemóvel.
Especificações do Xiaomi Redmi Go:
- Ecrã: IPS LCD 5 polegadas
- Processador: Snapdragon 425
- RAM: 1GB
- Memória interna: 8GB
- Câmara traseira: 8MP
- Câmara frontal: 5MP
- Bateria: 3,000 mAh,
- SO: Android 8.1 Oreo
A Redmi continua a apostar no que faz de melhor
A Redmi tem um foco bastante grande na Índia pois é um mercado onde os telemóveis baratos são muito valorizados. Quando a Xiaomi transformou o Redmi na sua sub-marca, foi com o intuito de atacar mercados emergentes, principalmente na Ásia.
Até agora, a marca tem usufruido de bastante sucesso no mercado, principalmente com o lançamento recente do Redmi Note 7 Pro. Este é um telemóvel com características acima da média com um preço que ronda os 250 euros.