Também hoje a Xiaomi apresentou dois novos modelos de auriculares com cancelamento de ruído. Os Redmi Buds 5 e 5 Pro chegam com preços a partir dos 49,99 euros e com várias funcionalidades, entre as quais ligação multiponto.
Cancelamento de ruído sim, mas em níveis diferentes
Os dois novos auriculares Redmi contam com tecnologia de cancelamento de ruído ativo, mas em níveis diferentes. Os Buds 5 Pro oferecem ANC de até 52 dB de redução de ruído enquanto o modelo base Buds 5 fica-se pelos 46 dB. No entanto, as duas variantes contam com três modos de transparência adicional para que o utilizador selecione o nível de isolamento desejado.
Como não podia deixar de ser, o modelo mais avançado conta com mais atributos, nos quais se incluem um modo adaptativo de Inteligência Artificial aliado à tecnologia ANC.
Ambos os auriculares fornecem suporte para a aplicação Xiaomi Earbuds, na qual é possível personalizar as definições de áudio para uma qualidade sonora à medida específica de cada utilizador. Outra característica em comum é a ligação multiponto que permite que os dois modelos de auriculares estejam ligados a dois dispositivos em simultâneo.
Autonomia e preços
Quanto à autonomia, neste ponto específico o modelo base fornece de até 10 horas de reprodução contínua que podem chegar às 40 horas com a base de carregamento. Por sua vez, os Redmi Buds 5 Pro oferecem as mesmas 10 horas de autonomia, mas a sua base de carregamento estende a reprodução de até às 38 horas.
Esta diferença nas autonomias fornecidas pode ser explicadas pelo facto de a tecnologia de cancelamento de ruído ativo ser mais avançada nos Redmi Buds 5 Pro, o que vai consumir mais bateria.
Agora os preços. O modelo base chega ao mercado europeu com um custo de 49,99 euros. Por sua vez, os Redmi Buds 5 Pro têm um preço de 79,99 euros. Estes são valores bastante simpáticos, tendo em conta que ambos os auriculares contam com tecnologia ANC.
Editores 4gnews recomendam: