Xiaomi: Redmi aposta pela primeira vez nesta característica premium

Bruno Coelho
Comentar

Não há volta a dar para a Redmi. À medida que a submarca da Xiaomi vai progredindo, traz para os seus smartphones cada vez mais características premium. E a próxima aposta só temos por hábito vê-la em equipamentos caros.

Ecrã 2K a caminho de smartphone da Redmi

Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, o primeiro smartphone da Redmi com um ecrã 2K está “organizado”. O que significa que o lançamento deste equipamento da Redmi estará por um fio.

redmi
Ecrã 2K a caminho de smartphone da Redmi

Recorde-se que esta mesma fonte havia questionado os seus seguidores no final de outubro se “os utilizadores da Redmi queriam um ecrã 2K”. Agora vem a resposta mais concreta a essa pergunta.

À data, a mesma fonte afirmou que este ecrã 2K não chegaria nos Redmi K50. Com essa linha a chegar no início de 2022, permanece a incógnita de qual será o equipamento a ter direito ao ecrã com essa resolução.

Na Xiaomi habituámo-nos a ver resoluções 2K a partir do Mi 11 para cima. Conhecendo o histórico da Redmi, ter um ecrã 2K nas suas fileiras significa que essa característica estará disponível a um preço mais acessível.

Anteriores smartphones da Redmi vão até Full HD+

Os anteriores topos de gama da Redmi lançados na China ficavam-se pela resolução Full HD+, mais que suficiente para a maioria dos utilizadores. E mesmo quando chegar a opção 2K, os utilizadores terão a possibilidade de escolher o que mais lhes agrada.

Vamos ficar atentos a qualquer avanço da parte da Redmi neste assunto. Até à data não existe confirmação oficial por parte da submarca da Xiaomi sobre um ecrã 2K, mas o histórico de Digital Chat Station é seguro o suficiente para acreditarmos que ‘onde há fumo, há fogo’.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.