Xiaomi Redmi AirDots S: novos auriculares chegam com mesmo preço e melhorias

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi, subsidiária da Xiaomi, anunciou hoje os novos Redmi Airdots S. Estes são a sequela dos seus auriculares True Wireless orientados para o mercado budget, onde a Xiaomi é especialista. Os novos AirDots S trazem algumas mudanças e aspetos onde se mantém iguais.

Desde já, o seu preço de lançamento é o mesmo que a versão anterior. Os Redmi AirDots S serão vendidos por 99 yuans ou cerca de 12 euros. Para já, estes auriculares serão vendidos na China, mas é muito provável que os vejamos no mercado internacional,m tal como os outros auriculares da marca.

Em relação ao seu aspeto, o design mantém-se o mesmo das versões anteriores, sendo que a Redmi não fez alterações no campo visual. Não foram apresentadas novas cores, os auriculares serão vendidos apenas em preto.

Xiaomi Redmi AirDots S receberam melhorias internas

As melhorias implementadas estão no seu interior. Começando por um chip com Bluetooth 5.0, que, segundo a Redmi, melhora consideravelmente o emparelhamento dos auriculares com os equipamentos desejados.

A versão anterior utilizada a conexão "master and slave", onde apenas o auricular direito liga ao telemóvel. De seguida, o auricular esquerdo liga-se o direito, emparelhando assim com o equipamento. Infelizmente, este sistema pode trazer problemas de conexão ou dificuldades no emparelhamento.

A Redmi garante que esses problemas desapareceram com esta nova conexão. Ambos os auriculares dos Redmi AirDots S ligam-se ao telemóvel e até é possível utilizar apenas um de forma singular, para chamadas.

Adicionalmente, temos drivers de 7.2mm e um sistema de redução de ruído para as chamadas. Os Redmi AirDots S são ainda compatíveis com qualquer assistente de voz inteligente como o Google Assistant ou Siri, através de dois toques num dos auriculares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer lança teclado, rato, tapete e auriculares do Pikachu com design fantástico!
  • Xiaomi mostra um vídeo de como é uma casa inteligente com os seus gadgets
  • OnePlus e Google juntam-se para dar armazenamento grátis no OnePlus 8
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.