Xiaomi Redmi A75 2022 para uma experiência multimédia totalmente imersiva a preço de amigo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar o seu televisor de 75 gloriosas polegadas, Redmi A75 2022 que fornece uma experiência multimédia totalmente imersiva.

O televisor chega equipado com boas especificações e a um preço amigo da carteira dos utilizadores chineses, uma vez que apenas está disponível no seu país de origem.

Relação ecrã corpo de 97,8% proporciona uma experiência televisiva totalmente imersiva

Xiaomi Redmi A75
Todas as ligações que o novo televisor Xiaomi Redmi A75 inclui

A Xiaomi acaba de disponibilizar no mercado chinês, o televisor Redmi A75 2022 que, tal como o nome indica, fornece 75 gloriosas polegadas e uma resolução de 3860x2160 pixéis, o que faz deste equipamento um modelo 4K Ultra HD.

O ecrã está protegido por molduras estreitas, o que permite que o modelo tenha uma relação ecrã/corpo de 97,8%. Tal significa que a Redmi A75 é capaz de fornecer uma experiência televisiva totalmente imersiva, independentemente do conteúdo reproduzido.

A Redmi A75 está também equipada com um vasto leque de cores DCI-P3 em 78% com suporte a cores de 10 bits para que possa fornecer cores mais naturais e vivas ao utilizador, ou neste caso, espetador.

Na parte áudio, o modelo integra uma configuração com duas colunas estéreo de 10 watts, capazes de fornecer uma qualidade sonora que acompanha, a par e passo, a experiência visual imersiva.

Xiaomi Redmi A75 2022 permite controlar todo o ecossistema doméstico inteligente

Visto tratar-se de um modelo Smart TV, a A75 inclui nas suas especificações uma CPU de quatro núcleos com 1,5 GB de memória RAM e 8 GB de capacidade no armazenamento.

Chega a executar a versão mais recente de MIUI TV e, por essa razão, permite que os utilizadores controlem através de si todo o seu ecossistema doméstico inteligente. Por outras palavras, com o novo televisor Redmi é possível controlar a iluminação da sala, verificar as câmaras de segurança, etc.

No que respeita à conectividade, esta é assegurada pela integração de duas portas USB Tipo-A, duas portas HDMI, uma entrada AV, uma porta de rede, uma porta de antena e ainda uma porta S/PDIF.

E todas estas especificações vem embrulhadas num preço bastante acessível abaixo dos 500 euros. A Xiaomi Redmi A75 2022 está a ser comercializada no mercado chinês por aproximadamente 490 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt