Xiaomi 12 Lite: imagens revelam smartphone pela primeira vez

Mónica Marques
Comentar

Muito em breve, a série Xiaomi 12 pode ganhar um novo elemento: o modelo 12 Lite e agora as primeiras imagens reais do smartphone revelam como este chegará às mãos de todos os utilizadores.

São também conhecidas algumas das suas especificações cruciais e espera-se que chegue com argumentos de peso como um sensor de 108 megapixéis e carregamento rápido de 67 watts.

Imagens reais revelam design de Xiaomi 12 Lite

Ao q

Xiaomi 12 Lite
Imagens reais mostram pela primeira vez o novo Xiaomi 12 Lite

ue tudo indica, o lançamento do Xiaomi 12 Lite 5G está cada vez mais próximo. O modelo, inclusive, está já a ser testado e por essa razão foram divulgadas as primeiras imagens reais do terminal que revelamo design com que vai chegar ao mercado.

Como é possível ver nas imagens, o 12 Lite vai herdar algumas características de design do modelo já disponível Xiaomi 12, nomeadamente o módulo de câmara traseira que tem os sensores alinhados na vertical.

Por sua vez, o ecrã está perfurado mesmo ao centro na zona superior para alojar a câmara frontal. De resto, o painel traseiro parece ter um acabamento fosco, ainda que a qualidade das imagens divulgadas não seja a melhor para termos certezas.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Lite

Xiaomi 12 Lite
Primeiras imagens reais do Xiaomi 12 Lite mostram um painel traseiro com acabamento fosco

Há já algum tempo que o Xiaomi 12 Lite é alvo de múltiplos rumores no mundo Web, por essa razão algumas das suas especificações cruciais são já conhecidas.

Espera-se que o terminal chegue equipado com o processador Snapdragon 778G com suporte para comunicações 5G e emparelhado com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Por sua vez, o ecrã OLED deverá ter 6,55 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis, ou seja, Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz – esta parece ser agora a norma da Xiaomi para as suas séries mais avançadas.

Na parte ótica, o modelo deve chegar com um sensor primário de 108 megapixéis, acompanhado de um ultrawide com oito megapixéis e ainda um sensor de profundidade de cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal vai contar com uma câmara de 32 megapixéis.

Por último, a alimentar o terminal estará uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Não existem ainda informações sobre o preço com que vai chegar ao mercado, ou uma data específica para tal acontecer. Mas tendo em conta a divulgação de imagens reais do dispositivo é provável que em breve a Xiaomi o revele oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.