Xiaomi 12 Lite: imagens revelam smartphone pela primeira vez

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muito em breve, a série Xiaomi 12 pode ganhar um novo elemento: o modelo 12 Lite e agora as primeiras imagens reais do smartphone revelam como este chegará às mãos de todos os utilizadores.

São também conhecidas algumas das suas especificações cruciais e espera-se que chegue com argumentos de peso como um sensor de 108 megapixéis e carregamento rápido de 67 watts.

Imagens reais revelam design de Xiaomi 12 Lite

Ao q

ue tudo indica, o lançamento do Xiaomi 12 Lite 5G está cada vez mais próximo. O modelo, inclusive, está já a ser testado e por essa razão foram divulgadas as primeiras imagens reais do terminal que revelamo design com que vai chegar ao mercado.

Como é possível ver nas imagens, o 12 Lite vai herdar algumas características de design do modelo já disponível Xiaomi 12, nomeadamente o módulo de câmara traseira que tem os sensores alinhados na vertical.

Por sua vez, o ecrã está perfurado mesmo ao centro na zona superior para alojar a câmara frontal. De resto, o painel traseiro parece ter um acabamento fosco, ainda que a qualidade das imagens divulgadas não seja a melhor para termos certezas.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Lite

Há já algum tempo que o Xiaomi 12 Lite é alvo de múltiplos rumores no mundo Web, por essa razão algumas das suas especificações cruciais são já conhecidas.

Espera-se que o terminal chegue equipado com o processador Snapdragon 778G com suporte para comunicações 5G e emparelhado com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Por sua vez, o ecrã OLED deverá ter 6,55 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis, ou seja, Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz – esta parece ser agora a norma da Xiaomi para as suas séries mais avançadas.

Na parte ótica, o modelo deve chegar com um sensor primário de 108 megapixéis, acompanhado de um ultrawide com oito megapixéis e ainda um sensor de profundidade de cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal vai contar com uma câmara de 32 megapixéis.

Por último, a alimentar o terminal estará uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Não existem ainda informações sobre o preço com que vai chegar ao mercado, ou uma data específica para tal acontecer. Mas tendo em conta a divulgação de imagens reais do dispositivo é provável que em breve a Xiaomi o revele oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4 GT está com 100 € de desconto por tempo limitado
  • Xiaomi Smart TV 5A oficiais! Televisores baratos com Android TV
  • Xiaomi Redmi Note 11T vai focar-se no desempenho com especificações surpreendentes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt