Xiaomi Redmi 9 virá com um processador que te irá deixar desapontado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que parece, a Redmi já se encontra a desenvolver o seu próximo smartphone de gama de entrada. Neste caso, estou a falar no Xiaomi Redmi 9, que passou recentemente pela plataforma Geekbench.

Graças a este acontecimento, foi possível aferir algumas das suas especificações. Mas aquela que imediatamente nos chama a atenção é a presença do processador MediaTek Helio G80.

Redmi 9 virá com Helio G80 e 4GB de RAM

Embora a MediaTek tenha vindo a melhorar o desempenho dos seus processadores, ainda existe um grande receio em torno destes componentes. Isso deve-se, em grande parte, à demora nas atualizações em equipamentos com os seus processadores.

É por isso que a presença do Helio G80 no Xiaomi Redmi 9 certamente irá desapontar muitos potenciais compradores. Importa notar que o seu antecessor conta com um Snapdragon 439, por isso, não sabemos a razão que levou a chinesa a mudar de fornecedor.

Outro dado que pode ser retirado desta passagem pela Geekbench é a presença de 4GB de RAM neste Redmi 9. Este é um dado comum em equipamentos deste segmento e não podemos descartar a possibilidade de existir uma versão com 3GB.

A pontuação que o Xiaomi Redmi 9 obteve na Geekbench é um bom indicador daquilo que se espera dele. Este smartphone não será a escolha ideal para aqueles que procuram um equipamento com grandes capacidade de processamento.

O Xiaomi Redmi 9 será um smartphone de gama de entrada, por isso, direcionado àqueles que querem um equipamento para tarefas básicas. Coisas como redes sociais, trocar emails, fazer umas chamadas e tirar umas fotografias ocasionais.

Este poderá ser o design do Xiaomi Redmi 9

Na plataforma Slashleaks encontramos também uma imagem que poderá ter revelado o design do Xiaomi Redmi 9. Temos aqui linhas que nos relembram o Redmi Note 9, portanto, é bastante possível que este design se venha a confirmar.

Na parte frontal, vemos um ecrã com um "buraco" ao meio para albergar duas câmaras frontais. Já na traseira temos um módulo quadrado com três lentes e o respetivo flash LED.

Ainda não sabemos quando é que o Xiaomi Redmi 9 poderá ser revelado. Contudo, o facto de este já ter passado pela Geekbench pode ser um indício de que a sua apresentação não deverá tardar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi patenteia smartphone com câmara capaz de torcer para tirar selfies
  • Xiaomi foca-se na privacidade do utilizador com a MIUI 12. Conhece a nova medida
  • Xiaomi Redmi K30i: design completo é revelado em fuga de informação
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.