Xiaomi Redmi 9 trará característica que revolucionará os gama de entrada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado de smartphones de entrada prepara-se para receber um novo elemento: o Xiaomi Redmi 9. Ao longo das últimas semanas, mais informações têm surgido acerca dele e hoje temos um dado que irá mexer com o mercado.

Ao que tudo indica, o Xiaomi Redmi 9 chegará com um sensor de impressões digitais embutido no ecrã. Este dado foi possível retirar de uma imagem do smartphone que surgiu no repositório Slashleaks.

Redmi 9 com sensor biométrico no ecrã vai mexer muito com o mercado

Esta é uma tecnologia que estamos habituados a ver em topos de gama e em equipamentos intermediários. Sendo os gama de entrada modelos mais acessíveis e direcionados a utilizadores menos exigentes, é natural que as empresas coloquem esta tecnologia de parte.

Caso a imagem agora divulgada seja verídica, a Redmi irá mudar esse paradigma ao incluir um sensor biométrico no ecrã do novo Xiaomi Redmi 9. Isso é também sinónimo que o seu ecrã será AMOLED, algo que fará com que as suas concorrentes tenham de repensar a sua estratégia.

A imagem em causa pode não ter a melhor resolução, mas revela-nos ainda a presenta de quatro câmaras na sua traseira. Um módulo que em muito se assemelha aos modelos da gama Redmi Note que a marca lançou em 2020.

Especificações conhecidas do Xiaomi Redmi 9

  • Processador MediaTek G70
  • Ecrã de 6.5 polegadas
  • 4GB ou 6GB de RAM
  • Bateria de 5000mAh

Estas foram as especificações que a mesma fonte foi capaz de adiantar relativamente ao novo Xiaomi Redmi 9. São coincidentes com a gama de mercado em que posiciona o equipamento e corroboram dados previamente adiantados.

Ainda assim, devemos dar destaque à sua enorme bateria de 5000mAh. Esta célula certamente irá oferecer ao Redmi 9 uma autonomia de fazer inveja, uma vez que ele não conta com umas especificações fora de série.

Ainda não sabemos quando será a apresentação deste Xiaomi Redmi 9. Existem alguns pormenores importantes que ainda não foram esclarecidos, mas a sua revelação poderá acontecer muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5: imagem real revela o design da smartband e vais ficar triste!
  • Xiaomi lança nova Dashcam de alta-definição perfeita para qualquer carro!
  • Xiaomi Redmi K30i 5G é oficial! Conhece este monstro da média-gama!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.