Xiaomi Redmi 9: o próximo smartphone de entrada que vai dar que falar!

Filipe Alves
1 comentário

A Xiaomi continua a acelerar o investimento em smartphones. O próximo poderá muito bem ser o Xiaomi Redmi 9. Um smartphone de entrada que deverá chegar ao mercado nos próximos tempos.

Sabemos isso porque a marca acaba de publicar no seu website oficial uma referência sobre o telemóvel. Algo que todos tínhamos ideia que iria surgir, porém, não tão cedo. Lembro que o Xiaomi Redmi 8 foi revelado de forma oficial em outubro de 2019.

O que esperar do Xiaomi Redmi 9

Xiaomi Redmi 9

Infelizmente, as novas informações no website da Xiaomi não em concreto referem sobre o equipamento. Apenas a sua existência. Temos algumas suspeitas do que esperar do equipamento, contudo, nada é garantido até ao momento.

Relativamente ao design, espera-se que o terminal venha a ser idêntico ao Redmi K30. Ou seja, câmaras na vertical, mas com um pequeno relevo circular à volta das câmaras.

Espera-se que o terminal nos ofereça 4 câmaras traseiras. Todavia, muitas câmaras não significam muita qualidade. Ainda assim, a Xiaomi está a fazer um bom trabalho no que toca à qualidade das fotografias tiradas com os seus smartphones.

Alegadas especificações do Xiaomi Redmi 9

Xiaomi Redmi 9

  • Processador MediaTek Helio G70 (Ou Helio G80)
  • Ecrã de 6.6 polegadas HD+
  • 4GB de RAM
  • 64GB de memória interna
  • 4 câmaras traseiras

Vale a pena voltar a referir que as especificações acima mencionadas não são oficiais nem de fugas de informação concretas. Podemos até dizer que são mais palpites e previsões que algo garantido.

Estes são os smartphones Xiaomi que mais vendem

A Xiaomi tem um longo portfólio de smartphones, porém, são estes que mais fala tem. Os modelos Redmi Note ou Redmi "X", são dos telemóveis com maior popularidade porque nos dão equipamentos de qualidade por um preço aceitável.

Veremos até que ponto é que o Redmi 9 conseguirá conquistar. Pessoalmente, penso que a marca está a reduzir seriamente o espaço de tempo entre os lançamentos dos smartphones. Esperemos que isto não seja um tiro no pé no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.