Xiaomi Redmi 8A: novo smartphone 'budget' recebe certificação e chegará em breve!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do grande sucesso dos novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro, a subsidiária da Xiaomi está agora a realizar os últimos preparativos para atualizar a sua oferta no segmento 'budget'. A próxima adição será o Redmi 8A, visto que acabou de receber certificação da TENAA (agência de certificação chinesa).

Este smartphone não terá como objetivo oferecer especificações aliciantes, muito pelo contrário. O Xiaomi Redmi 8A vai focar-se em garantir uma utilização básica, de forma a manter o seu preço a baixo dos 100 euros.

Imagens confirmam um design 'budget', mas apelativo

Ao contrário do que normalmente acontece nas certificações da TENAA, até agora foram apenas publicadas imagens do smartphone, não sendo confirmadas nenhumas especificações.

Pelo que podemos ver nas imagens publicadas, o seu design parece corresponder às expectativas. O seu painel traseiro deverá ser em policarbonato (plástico) com uma cor sólida. Não é possível confirmar com 100%, mas parece estar presente uma subtil textura no painel traseiro, que poderá garantir uma melhor experiência de utilização

Ainda no painel traseiro, está integrada a sua única câmara traseira, posicionada ao centro. Curiosamente, não está presente um leitor de impressão digital. Desta forma, o mais provável é que o Xiaomi Redmi 8A não chegue equipado com nenhum sensor biométrico.

Na frente do smartphone, temos a câmara frontal posicionada ao centro, dando a entender que o seu ecrã poderá chegar com uma pequena notch em forma de gota. A sua margem inferior deverá ser ligeiramente mais espessa que as restantes, visto que terá integrado o logótipo da marca.

Muito provavelmente, esta publicação da TENAA acabará por ser atualizada durante os próximos dias, confirmando algumas das suas especificações principais. Uma coisa é certa, este será um smartphone 'budget' extremamente interessante, desde que a Xiaomi consiga manter o seu preço a baixo dos €100.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 Pro 5G e Mi Mix 4 ganham página oficial no site da Xiaomi
  • Xiaomi Mi Mix 4: será esta a primeira imagem real do smartphone?
  • Televisões da Xiaomi vão ganhar suporte para o Netflix
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.