Xiaomi 15 deve ser o primeiro smartphone com esta característica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo processador topo de gama da Qualcomm começa a dar que falar. O Snapdragon 8 Gen 4 só será apresentado oficialmente dentro de seis meses, em outubro, mas parece certo qual será o primeiro smartphone a ser lançado com o mesmo.

O leaker Yogesh Brar usou a rede social X para avançar que a Xiaomi continua a ter os direitos de lançar o primeiro smartphone com este processador. Ou seja, provavelmente teremos o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro como primeiros equipamentos com o Snapdragon 8 Gen 4.

Xiaomi still has the exclusive first launch rights for Snapdragon 8 Gen 4Followed by both OnePlus & iQOOLineup includes Xiaomi 15 / 15 Pro, OnePlus 13, iQOO 13

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 23 de abril de 2024

Xiaomi 15 devem ser lançados na China em novembro. Globalmente só em 2025

Embora os smartphones topo de gama da próxima geração da Xiaomi só cheguem a Portugal no primeiro trimestre de 2025, serão lançados meses antes na China. À semelhança de outros anos, esse lançamento deve ocorrer entre novembro e dezembro.

Segundo a mesma fonte, depois dos Xiaomi 14, os OnePlus 12 e iQOO 13 devem ser os smartphones seguintes a ser lançados com o Snapdragon 8 Gen 4. Recorde-se que, já com o Snapdragon 8 Gen 3, foram os OnePlus 12 e iQOO 12 a seguir-se aos Xiaomi 14.

A Xiaomi tem segurado esta exclusividade de ser a primeira a usar um processador que se torna importante todos os anos. Afinal, este é o processador que equipa grande parte dos smartphones topo de gama e que acaba por ser o padrão entre os mesmos no segmento Android.

Não existe confirmação oficial do que é avançado nesta publicação na rede social X. Mas tendo em conta a tradição e o histórico de acertos de Yogesh Brar, existe uma grande probabilidade de se confirmar.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.