Xiaomi Redmi 7 pode ser lançado ao lado do Redmi Note 7 Pro na China

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi ou a sua sub-marca, Redmi, não param. Os lançamentos sucedem-se e o próximo deve ser o Redmi 7. Se o Redmi Note 7 Pro tem lançamento marcado para 18 de março, no mercado chinês, o seu gama de entrada deve fazer-lhe companhia.

Quem o confirma é Lu Weibing. O presidente da Redmi avançou que no lançamento oficial do Note 7 Pro no mercado chinês, seria apresentado outro produto. Tendo em conta o 'timing', tudo aponta para que esse produto seja o Redmi 7.

Senão vejamos: o seu design e especificações apareceram na TENAA. Além disso, a especulação de que poderia ser lançado na China na data mencionada tem sido bastante forte. Para juntar à festa, o CEO da Xiaomi tem andado a falar do dispositivo nos últimos tempos. Lei Jun diz que a empresa “deve preparar muito stock”.

Redmi 7 pode ser lançado a 19 de março

Embora Lu Weibing não tenha confirmado nomes, existe uma grande probabilidade de que o produto a lançar ao lado do Note 7 Pro seja mesmo o Redmi 7. Tendo em conta que essa data está a pouco mais de uma semana, deve ser uma questão de dias até termos mais novidades.

Numa publicação na rede social Weibo, o CEO da Xiaomi pediu aos utilizadores para partilharem as expectativas sobre o Redmi 7. Além disso, Lei Jun relembrou que o preço do smartphone deve rondar os 700 (93€) e os 800 (106€) iuanes.

Redmi 7 com bateria para dois dias

Uma bateria considerável (4000mAh), sensor de infravermelhos e entrada para jack 3.5mm – são características já confirmadas por Lei Jun. Depois de aparecer na TENAA, ficamos a saber que deve chegar com um ecrã IPS de 6.2 polegadas e resolução HD+. Em termos de sistema operativo, virá com Android Pie fora da caixa, com a MIUI 10 por cima.

A chefiar as operações teremos o Snapdragon 632. Aponta-se para variantes de 2GB/16GB, 3GB/32GB e 4GB/64GB. Além disso, terá memória expansível. Na traseira terá duas câmaras (uma delas de 12 MP) e na frente uma de 8 MP, alojada na sua notch gota de água. Além disso, terá sensor de impressões digitais na parte de trás. Os próximos dias trarão certamente mais certezas.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.